A preocupação toma conta de nossos pensamentos. Prestamos mais atenção nos problemas do que nas coisas boas que a vida tem a oferecer. Além disso, ainda temos os problemas físicos gerados pelos pensamentos e ações que bloqueiam nosso fluxo de energia nos chakras.
Sentindo a Energia dos Seus Chakras
Abra o chakra laríngeo (azul claro).
O Chakra Coronário se encontra no topo da cabeça. Ele governa a ascensão e é bloqueado por apego tóxicos.
A mentira é a maior fonte de bloqueio deste chakra e, como consequência, a honestidade é a principal forma de desbloqueá-lo. A interrupção do fluxo de energia gera problemas de comunicação, prejudica a criatividade e a capacidade de se expressar - até para si mesmo -, além de disfunções na tireoide e na laringe.
O Chakra Raiz está localizado na base da coluna vertebral, é responsável pela nossa sobrevivência de forma geral e o que pode bloqueá-lo é o medo e a insegurança não administrados. Sintomas de um Chakra Raiz bloqueado: Sensação de incerteza e angústia em relação à vida.
Desbloquear os chakras serve para mantermos o equilíbrio em nosso ser, a saúde de forma holística. Outro motivo é que, se almejamos a iluminação, é necessário que a energia flua sem interferências da base da coluna ao topo da cabeça, passando por todos os centros de energia e acendendo um a um.
O principal bloqueador do chakra umbilical é a culpa. O bloqueio gerado por esse sentimento traz problemas emocionais, apatia e disfunções sexuais.