O homem é um animal inquieto em busca do conhecimento. Com efeito, o homem é essencialmente racional. Na sua razão, sente a necessidade de conhecer o porquê das coisas, isto é, as causas e os princípios de tudo. Daí, sua estranheza em ver uma coisa que não compreende.
Nesse sentido, três elementos são necessários para que haja conhecimento: a) O sujeito, que é o ser que conhece; b) O objeto, aquilo que o sujeito investiga para conhecer; c) A imagem mental em forma de opinião, idéia ou conceito que resultam da relação sujeito-objeto e que passa a habitar a subjetividade daquele que ...
Busque motivação nas pequenas vitórias e nos pequenos conhecimentos adquiridos, cada pequena coisa aprendida já é de grande valia na jornada em busca do conhecimento. Ler com frequência possibilita a absorção dos mais diversos assuntos, e esta é uma maneira muito eficaz de se adquirir conhecimento.
Faça uma definição e uma explicação simples e clara do que você entendeu, sobre o tema que estudou, para outra pessoa. Caso ela entenda sua definição, o conhecimento foi verdadeiramente absorvido por você. Quando temos conhecimento nossos recursos adquirem um novo potencial.
Ou seja, informações ou noções adquiridas pelo estudo ou pela experiência. Aquilo que o homem absorve de alguma maneira, através de informações que de alguma forma lhe são apresentadas, para um determinado fim ou objetivo. Um fato importante é que o conhecimento pode ser apresentado ou pode ser buscado.
Um deles é a teoria do conhecimento. É claro que os gregos já pensavam e conheciam as coisas, mas apenas na Idade Moderna esse campo filosófico se consolidou.
Como eu faço para me desbloquear no WhatsApp de outra pessoa?
Como funciona o violão acústico?
Qual o valor de uma citologia?
O que é um container programação?
Quais são os tipos de violência patrimonial?
Tem que passar base antes e depois do esmalte?
Quantas gramas tem um mol de HCl?
Como localizar uma escritura pública?
Como deixar o cabelo forte caseiro?