Resposta: A riqueza do país não é igualmente distribuída à população. ... Resumindo, o Brasil, apesar do grande potencial econômico, não divide as riquezas de modo igual, deixando que os ricos fiquem mais ricos, e os pobres fiquem mais pobres, gerando, por consequência, desigualdade social.
Principais causas da desigualdade social no Brasil Entre as principais causas dessa desigualdade social no Brasil, estão: concentração de dinheiro e poder, poucas oportunidades de trabalho, má administração dos recursos públicos, pouco investimento em programas culturais e de assistência, baixa remuneração.
Algumas das causas da desigualdade social: Má distribuição de renda – e concentração do poder; ... Falta de investimento nas áreas sociais, em cultura, em assistência a populações mais carentes, em saúde, educação; Falta de oportunidades de trabalho.
O acesso à educação é um fator decisivo no nível de desigualdade social e econômica de um país. A falta de escolarização de algumas classes sociais é apontada por diversos estudos como uma das principais causas da pobreza e da desigualdade de renda.
Por que perseguimos há mais de 200 anos o ideal de uma sociedade menos desigual — e continuamos falhando miseravelmente? Uma mostra cabal de como o tema anda mexendo com corações e mentes é o que se passou na vida do economista francês Thomas Piketty nas últimas semanas.
Por que o corpo expulsa o piercing?
Qual a competência dos Juizados Especiais Cíveis?
Quantos hotéis do Sesc no Brasil?
Qual o prazo para anular uma sentença?
Quanto tempo tenho que trabalhar para ter direito ao desemprego?
Como usar a maca para limpar o fígado?
Como tirar verme da carne de porco?
Qual a diferença entre cartuchos?
Quantas cópias vendeu Minecraft?
Quem não recebeu a restituição do Imposto de Renda?
Em quais situações o veículo pode ser rebocado?
Como explodir um bloco em autocad?