Resposta: A riqueza do país não é igualmente distribuída à população. ... Resumindo, o Brasil, apesar do grande potencial econômico, não divide as riquezas de modo igual, deixando que os ricos fiquem mais ricos, e os pobres fiquem mais pobres, gerando, por consequência, desigualdade social.
Principais causas da desigualdade social no Brasil Entre as principais causas dessa desigualdade social no Brasil, estão: concentração de dinheiro e poder, poucas oportunidades de trabalho, má administração dos recursos públicos, pouco investimento em programas culturais e de assistência, baixa remuneração.
Algumas das causas da desigualdade social: Má distribuição de renda – e concentração do poder; ... Falta de investimento nas áreas sociais, em cultura, em assistência a populações mais carentes, em saúde, educação; Falta de oportunidades de trabalho.
O acesso à educação é um fator decisivo no nível de desigualdade social e econômica de um país. A falta de escolarização de algumas classes sociais é apontada por diversos estudos como uma das principais causas da pobreza e da desigualdade de renda.
Por que perseguimos há mais de 200 anos o ideal de uma sociedade menos desigual — e continuamos falhando miseravelmente? Uma mostra cabal de como o tema anda mexendo com corações e mentes é o que se passou na vida do economista francês Thomas Piketty nas últimas semanas.
Como se classificam os materiais em termos de suas propriedades elétricas?
Quanto tempo vive um caranguejo do mar?
Quanto mede a ponte de Palmas?
Quanto ganha um advogado que trabalha em escritório?
Quantos watts tem uma Airfryer?
Qual a diferença entre NF-E e CTe?
O que significa ter sonhos Lucidos?
Qual o tema do Dia do Meio Ambiente deste ano?
Como transformar código de barras em números?
Precisa devolver as parcelas de 300?