Resposta: A riqueza do país não é igualmente distribuída à população. ... Resumindo, o Brasil, apesar do grande potencial econômico, não divide as riquezas de modo igual, deixando que os ricos fiquem mais ricos, e os pobres fiquem mais pobres, gerando, por consequência, desigualdade social.
Principais causas da desigualdade social no Brasil Entre as principais causas dessa desigualdade social no Brasil, estão: concentração de dinheiro e poder, poucas oportunidades de trabalho, má administração dos recursos públicos, pouco investimento em programas culturais e de assistência, baixa remuneração.
Algumas das causas da desigualdade social: Má distribuição de renda – e concentração do poder; ... Falta de investimento nas áreas sociais, em cultura, em assistência a populações mais carentes, em saúde, educação; Falta de oportunidades de trabalho.
O acesso à educação é um fator decisivo no nível de desigualdade social e econômica de um país. A falta de escolarização de algumas classes sociais é apontada por diversos estudos como uma das principais causas da pobreza e da desigualdade de renda.
Por que perseguimos há mais de 200 anos o ideal de uma sociedade menos desigual — e continuamos falhando miseravelmente? Uma mostra cabal de como o tema anda mexendo com corações e mentes é o que se passou na vida do economista francês Thomas Piketty nas últimas semanas.
Quanto tempo dura uma amigdalite?
Por que os valores éticos sociais e religiosos são fundamentais para as pessoas?
Qual a maior cooperativa do Rio Grande do Sul?
Quantos alcenos tem a fórmula molecular C5H10?
Quais foram os principais acontecimentos no primeiro reinado?
Quais os três tipos de ciclo de vida dos seres vivos?
Como saber se o cadastro único está atualizado?
É perigoso passar número de CPF?
Como tratar placas na carótida?
Quais são os três elementos do desenvolvimento motor?
Quais são as fases da sentença?
Qual é o país mais feliz do mundo e porquê?
Quais são os efeitos colaterais do albendazol?
Como abrir um site de vendas gratis?