Resposta: A riqueza do país não é igualmente distribuída à população. ... Resumindo, o Brasil, apesar do grande potencial econômico, não divide as riquezas de modo igual, deixando que os ricos fiquem mais ricos, e os pobres fiquem mais pobres, gerando, por consequência, desigualdade social.
Principais causas da desigualdade social no Brasil Entre as principais causas dessa desigualdade social no Brasil, estão: concentração de dinheiro e poder, poucas oportunidades de trabalho, má administração dos recursos públicos, pouco investimento em programas culturais e de assistência, baixa remuneração.
Algumas das causas da desigualdade social: Má distribuição de renda – e concentração do poder; ... Falta de investimento nas áreas sociais, em cultura, em assistência a populações mais carentes, em saúde, educação; Falta de oportunidades de trabalho.
O acesso à educação é um fator decisivo no nível de desigualdade social e econômica de um país. A falta de escolarização de algumas classes sociais é apontada por diversos estudos como uma das principais causas da pobreza e da desigualdade de renda.
Por que perseguimos há mais de 200 anos o ideal de uma sociedade menos desigual — e continuamos falhando miseravelmente? Uma mostra cabal de como o tema anda mexendo com corações e mentes é o que se passou na vida do economista francês Thomas Piketty nas últimas semanas.
O que eles perguntam na entrevista da Vale?
Como passar lençol queen de elástico?
Quais medidas podem ser tomadas para obter a interdição de um idoso?
Quanto custa um ponto adicional na net?
Como curar bartolinite con remédios Caseros?
Como é o processo de divórcio na Defensoria Pública?
Quanto precisa para passar em Arquitetura?
Quantas fases tem o processo de inovação?
Como tratar Clamidiose em aves?
Qual o tratamento para Creatinofosfoquinase?
Como fazer Medicina na faculdade particular?
Como passar na 1 fase da OAB 2021?
Como cuidar de um idoso que teve AVC?