Como por lá não há atmosfera, todos os raios do Sol são refletidos diretamente pela superfície do satélite. As fotos são calibradas com menos tempo de exposição, para que o astronauta não pareça como uma mancha luminosa. O céu fica subexposto, porque tem pouca luz comparada à da superfície, e as estrelas não aparecem.
Mesmo as estrelas mais brilhantes são fracas e difíceis de ver durante do dia na Lua. O albedo da Lua é bastante alto e sem uma atmosfera para atravesser, a luz diurna na superfície é muito mais brilhante que na Terra. Neil Armstrong afirmou que não podia ver estelas no lado iluminado da Lua à vista desarmada.
Além disso, apesar de haver infinitas galáxias e estrelas no espaço, os nossos olhos nos permitem ver um número finito desses pontinhos de luz. A densidade de galáxias e estrelas visíveis no cosmos é suficientemente baixa para termos regiões escuras no céu noturno.
Os astronautas que veem o nosso céu do lado de fora da Terra também veem a cor refletida pelas moléculas da atmosfera, ou seja, também veem o céu da Terra na cor azul. Mas no espaço não há atmosfera, dizemos que lá é um vácuo. Como não há atmosfera, os raios do sol não são espalhados, e o espaço fica escuro.
Por quê? A resposta é simples: poluição luminosa, Ela é consequência do uso inapropriado e excessivo da luz artificial. As estrelas continuam lá e o que realmente mudou foi a quantidade de luz artificial que a humanidade produz.
20 curiosidades que você vai gostar
O brilho das estrelas é ofuscado durante o dia pela luz do Sol que é a estrela mais perto da Terra. Por isso, percebemos as estrelas no céu somente à noite, mas elas permanecem lá durante o dia.
O espaço é um lugar muito frio. A temperatura certa no vácuo e longe de qualquer astro é de cerca de -270 graus C. Essa temperatura seria suficiente para congelar o hidrogênio na Terra - mas ainda está alguns poucos graus acima do que é considerado o "zero absoluto" - o ponto mais frio possível.
O vácuo é, em teoria, a ausência total de matéria em uma certa região. Pena que, na prática, é impossível tirar toda a matéria de qualquer lugar — o espaço que há entre os planetas, estrelas e satélites, claro, é vazio o bastante para os padrões humanos.
Em 2002, Karl Glazebrook e Ivan Baldry calcularam a cor média de toda a luz que vemos das estrelas e galáxias hoje para determinar a cor atual do universo: um bege meio pálido, semelhante à cor de um café com leite - e por isso os cientistas chamaram esse tom de "café com leite cósmico".
Quais são os dez livros mais vendidos atualmente?
Quantos MB gasta para assistir um vídeo no Youtube?
Qual é a bandeira do cartão Credicard on?
Quanto tempo demora para fazer a cirurgia bariátrica?
O que fazer quando a pressão está 12x10?
Quanto custa o passeio de buggy em São Miguel dos Milagres?
Porque todo bebê nasce branco?
Como fica o rosto depois do laser CO2 fracionado?
Como cancelar um contrato de aluguel assinado?
O que é marketing viral exemplos?
O que é o visto D7 em Portugal?
O que é possível encontrar na lua?
Qual a importância dessas campanhas para a saúde da população?
Quais são as cores que relaxam?
Quanto tempo antes do churrasco devo acender a churrasqueira?