A dieta líquida é indicada para alguns pacientes antes da bariátrica e é iniciada um mês antes da cirurgia. Ela é importante para reduzir a gordura intra-hepática (gordura do fígado) e a gordura visceral (presente no interior do abdômen).
A dieta líquida começa logo depois da cirurgia e geralmente dura entre 1 a 2 semanas. Nesse período os alimentos só podem ser consumidos na forma líquida e em pequenos volumes, cerca de 1 ml, fazendo-se cerca de 6 a 8 refeições por dia, com um intervalo de 2 horas entre as refeições.
Relação dos alimentos Permitidos na primeira semana da cirurgia bariátrica:
Entre as recomendações básicas, podemos destacar:
E, além disso, através do protocolo do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos – GCBV é necessário uma semana antes da cirurgia o paciente seguir uma dieta totalmente líquida para otimizar essa perda de peso, e em alguns casos diminuir a esteatose hepática ( gordura no fígado).
Os 5 cuidados antes da cirurgia bariátrica que todo paciente deve adotar
Alimentos a serem acrescentados na dieta da segunda semana após a cirurgia de redução de estômago:
Alimentos liberados na Dieta Após a Cirurgia Bariátrica
E, além disso, através do protocolo do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos – GCBV é necessário uma semana antes da cirurgia o paciente seguir uma dieta totalmente líquida para otimizar essa perda de peso, e em alguns casos diminuir a esteatose hepática ( gordura no fígado).
Preciso fazer dieta líquida antes da cirurgia bariátrica? A dieta líquida geralmente é adotada depois da cirurgia bariátrica e é a primeira de outras fases nutricionais. A alimentação do paciente começa com líquidos e vai mudando gradativamente, até voltar completamente para a fase sólida.
Além disso, como o seu estômago ainda vai estar um pouco debilitado, a dieta pós bariátrica segue um plano alimentar que passa por várias etapas, pois, será onde o paciente vai estar readaptando o organismo para receber os alimentos. Ou seja, é uma dieta que será formada de acordo com o desenvolvimento do paciente após o procedimento.
Toda vez que as calorias da dieta são inferiores a 1250 Kcal ao dia é necessário complementar vitaminas e minerais. No caso da cirurgia bariátrica, o valor calórico da alimentação se aproxima de 350 kcal nas primeiras semanas e continua inferior a 1250 kcal no mínimo até o sexto mês após o início do tratamento.
Nesta fase da dieta, o volume ingerido deve ser entre 1 mL, devendo evitar-se a ingestão de líquidos juntamente com as refeições principais. Confira um cardápio e algumas receitas de dieta pastosa que pode usar após a cirurgia bariátrica.
Como se constrói uma árvore filogenética?
Como um administrador pode trabalhar como autônomo?
Como iniciar uma carreira de psicólogo?
É possível prever a ocorrência de terremotos e maremotos?
Como saber se o bebê foi infectado com toxoplasmose?
Qual a diferença entre golfada e vômito?
Como colocar o nome de um devedor no SPC?
Como saber se um arquivo está vazio em C?
Como identificar vômito no bebê?
Como saber quando o SUP está carregado?
Como identificar alergia ao aptamil?
É verdade que o açaí está contaminado?
Como saber se meu Arduino tem BootLoader?
Tem como saber se o bebê tem nanismo na barriga?
Como saber se é o bebê mexendo ou gases?
Como saber se o bebê vai nascer com síndrome de Down?
É normal perna de bebê ser torta?
Quando o bebê para de crescer dentro da barriga?