O tratamento da água para consumo humano é exigido por um número diverso de razões, nas quais se incluem: Para prevenir que microrganismos patogênicos causem doenças. Para controlar o sabor desagradável e o aparecimento de partículas. Para remover a cor excessiva da água e a turvação.
Ouça em voz altaPausarFervura. Ferver a água é também um método bastante seguro para tornar a água potável, em áreas que não têm filtros ou purificadores, no entanto, para garantir que os micro-organismos foram eliminados, é recomendado passar a água por um pano limpo e, depois, ferver a água por, pelo menos, 5 minutos.
No Brasil, segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), no ano 2017, 83,5% dos brasileiros são atendidos com abastecimento de água tratada, chegando a um consumo médio de água no país de 153,6 litros por habitante ao dia.
Nesta postagem falaremos de formas de tratamento de água, muitas vezes o cidadão é obrigado a lidar com água impura ou sob risco de estar contaminada e que requeira cuidados para ser utilizada.
O tratamento da água dos rios e lagos tem na área saúde pública, um dos seus grandes objetivos. Por esta razão, a empresa pública ou privada fornecedora da água potável, tem que cumprir uma série de medidas ou normas que eliminem da água, qualquer mineral ou substância orgânica que prejudique a saúde do ser humano.
Como iniciar criação de índio gigante?
Quando o fornecedor não resolve a reclamação do consumidor no prazo de 30 dias?
Quantas latas de 18 litros dá um saco de cimento?
Como saber perímetro de um terreno?
Qual o objetivo da distribuição de frequência?
Qual o prazo do edital de proclamas?
Como funciona a assinatura do Direção Concursos?
Quanto tempo leva para a decisão do divórcio litigioso?
Como funciona uma consulta com dentista?
Quanto custa para se fazer um ebó?
Quantas vezes posso fazer o dia do lixo?
Como iniciar uma conversa profissional?
Quanto tempo dura o curso de segurança privada?
Quanto tempo demora para passar o efeito de anestesia geral?