Ou seja, se você está capacitado para o trabalho, você pode retornar, sem perder os benefícios que já recebeu. Porém, a partir do retorno ao trabalho, você terá o benefício cancelado. A recuperação deve ser devidamente informada ao INSS para evitar problemas, como recebimento de valores indevidos.
Para retornar ao trabalho, o segurado precisa da autorização do perito. Ela só é concedida quando o profissional está apto para exercer suas atividades de trabalho. Para isso é elaborada uma autorização, que suspenderá o benefício e em seguida o agendamento da data do retorno.
De quem é a responsabilidade de pagar o tempo de espera pela perícia médica? Esse é um tema muito delicado, pois nos 15 primeiros dias de afastamento, o salário do funcionário é de responsabilidade do empregador.
Para solicitar a alta antecipada é preciso que o trabalhador tenha em mãos um atestado médico que comprove a sua capacidade de retornar ao trabalho, exercendo as atividades laborais.
Os segurados afetados pela suspensão das perícias continuarão recebendo os benefícios normalmente. A portaria manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.
23 curiosidades que você vai gostar
Neste caso o responsável pelo interessado também deve ir até uma agência do INSS, dois dias antes da data da perícia já marcada e apresentar algum documento médico que comprove a restrição de locomoção.
Neste caso, o primeiro passo a ser seguido é pedir para o médico um laudo atual, com novo período de afastamento e pedir prorrogação do benefício. O pedido deve ser realizado 15 dias antes do término do seu benefício, para evitar que seja necessário entrar com ação na Justiça contra o INSS.
Apenas o médico do trabalho pode realizar o exame de retorno
O ASO é ratificado e assinado pelo médico do trabalho da empresa, com sua devida aptidão para a função e é a confirmação que o trabalhador pode fazer o retorno ao trabalho.
Em primeiro lugar, deve haver diálogo entre empresa, médico do trabalho e trabalhador, sendo que o médico deverá, preferencialmente, indicar que o trabalhador realize outra função compatível com sua situação clínica, ao invés de simplesmente rejeitá-lo, uma vez que perante o INSS ele está apto para trabalhar e esta ...
Como ver resultados de exames Unimed?
Como fazer roupas para o Minecraft?
Como fica o corpo após a morte por infarto?
Qual é a melhor posição para soltar pum?
Como pegar as gemas coloridas Crash Bandicoot 4?
O que acontece no corpo da gestante na primeira semana?
Como soltar pum na hora que quiser?
Como ler a nova placa Mercosul?
Qual signo combina com Peixes pra casar?
Quando o feriado cai durante a semana?
Como se chama quem come cabelo?
Quais são os sintomas da fase lútea?
Como fixar cortina no banheiro?
Como pegar o ovo Pokémon FireRed?
Como faço para encontrar minha conta do Facebook?