Pode voltar a trabalhar antes da perícia?

Pergunta de Salvador Wilson Moura Reis Pereira em 30-05-2022
(32 votos)

Ou seja, se você está capacitado para o trabalho, você pode retornar, sem perder os benefícios que já recebeu. Porém, a partir do retorno ao trabalho, você terá o benefício cancelado. A recuperação deve ser devidamente informada ao INSS para evitar problemas, como recebimento de valores indevidos.

Pode retornar ao trabalho antes da perícia?

Não só pode, como deve. Se o afastamento foi superior a 30 dias, é necessário fazer o ASO de retorno ao trabalho e, com o apto, pode voltar às suas atividades normalmente. Quando chegar o dia da perícia, vai apresentar ao médico perito do INSS todos os documentos, inclusive o ASO mostrando que já retornou ao trabalho.


Quem paga meu salário enquanto aguardo perícia médica?

De quem é a responsabilidade de pagar o tempo de espera pela perícia médica? Esse é um tema muito delicado, pois nos 15 primeiros dias de afastamento, o salário do funcionário é de responsabilidade do empregador.

Quem está com perícia marcada no INSS como fica?

Os segurados afetados pela suspensão das perícias continuarão recebendo os benefícios normalmente. A portaria manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.

Quanto tempo demora para receber após passar por uma perícia médica?

Normalmente, após você enviar os documentos necessários, o INSS deve resolver o acerto pós-perícia no prazo de 5 dias. Ou seja, 5 dias após o envio dos documentos, o INSS deve liberar o seu benefício se você tiver sido aprovado na perícia.

POSSO VOLTAR A TRABALHAR ANTES DA PERÍCIA MÉDICA DO INSS?


24 curiosidades que você vai gostar

O que acontece depois da perícia do INSS?

Depois de passar pela perícia médica do INSS, o trabalhador poderá ter acesso ao resultado do exame após às 21h do mesmo dia, basta acessar o site do INSS, aplicativo Meu INSS ou ligar na Central de Atendimento pelo número 135.

Quando o benefício é concedido Quanto tempo para receber?

Apesar do prazo legal de 45 dias, atualmente, o período é de cerca de 120 dias para que o cidadão receba uma resposta, o que causa filas de espera. Ao longo da análise, é possível acompanhar o requerimento por meio do site do INSS ou por telefone.

Quem tem perícia marcada O que fazer?

Neste caso o responsável pelo interessado também deve ir até uma agência do INSS, dois dias antes da data da perícia já marcada e apresentar algum documento médico que comprove a restrição de locomoção.

Quando o atestado acaba antes da perícia do INSS?

Neste caso, o primeiro passo a ser seguido é pedir para o médico um laudo atual, com novo período de afastamento e pedir prorrogação do benefício. O pedido deve ser realizado 15 dias antes do término do seu benefício, para evitar que seja necessário entrar com ação na Justiça contra o INSS.



Outras questões

Como gravar vídeos no Microsoft stream?

O que é pressão de vapor mmHg?

Como colocar a voz do Google?

Para que serve o fator de impacto?

Como deve ser a conservação do EPI?

O que representa 2 mm de chuva?

Como fazer uma maquiagem só com corretivo?

Como armazenar uma solução de ácido sulfúrico?

Como fazer o pão durar mais tempo?

Qual é a temperatura de uma galinha?

Como devo me apresentar?

Como se mede o sucesso de um produto *?

Quanto tempo dura Dadinho de tapioca?

Como medir aliança em MM?

Quanto tempo dura uma Gillette Venus?

Como fuma Shatter?

Como guardar caneta Marca-texto?

Como medir temperatura de geladeira?

Como juntar 5 mil em 52 semanas?

Como se diz em nome de Jesus em espanhol?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com