No geral, recomendamos que a paciente não faça viagens no primeiro trimestre da gestação, não porque isso ofereça riscos, mas porque este período é marcado pelos enjoos que podem tornar a viagem extremamente desconfortável.
De forma geral, a viagem de avião é segura a partir do 3º mês de gestação, pois antes disso ainda há risco de aborto e alteração no processo de formação do bebê, além de que o primeiro trimestre de gravidez pode ser marcado por enjoo constante, o que poderia tornar a viagem desconfortável e desagradável.
Em geral, as gestantes de até 27 semanas podem viajar normalmente. Tanto para destinos nacionais quanto internacionais. Mas é necessário avisar à empresa da gravidez na compra da passagem aérea. Já, a partir da 28ª semana, é preciso apresentar atestado médico, autorizando a viagem.
Por padrão, mulheres grávidas podem viajar de avião durante o primeiro e segundo trimestres da gestação. Isso significa que até a 27ª semana em uma gestação normal ou até a 25ª semana em uma gestação de gêmeos, o voo poderá ocorrer sem nenhum problema para a passageira.
Quando viajar grávida
A maioria das empresas permite viajar até a 36ª semana de gravidez, mas o limite pode ser antes. Algumas companhias aéreas solicitam um atestado médico ou que se preencha um formulário antes de viajar.
17 curiosidades que você vai gostar
- A orientação dos médicos é que só se deve viajar de avião entre o terceiro e o sétimo mês (preferencialmente até a 32ª semana). Antes disso o feto ainda está em formação, e após esse período há risco de parto prematuro. Mulheres com gestações múltiplas (de dois ou mais bebês) devem tomar cuidado redobrado.
Durante viagens longas de carro, ônibus ou avião, a gestante deve procurar se exercitar para ativar a circulação das pernas. “(De carro), pode viajar tranquilamente até o 9o mês.
O que as grávidas devem evitar no primeiro trimestre?Não utilizar qualquer medicamento sem orientação médica;Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro;Evitar o consumo excessivo de chás e cafeína;Atividades físicas devem ser orientadas por um profissional;Evitar comer alimentos crus, como carne, peixe e ovos;
Segundo Dr. Luiz Fernando Leite, obstetra do hospital, muitas pessoas temem que a pressão atmosférica possa provocar um aborto espontâneo. O médico esclarece que a mudança de pressão ao subir ou descer a serra não traz qualquer tipo de complicação para o bebê.
Quais são as linhas poligonais?
Como são classificadas as mercadorias?
Como é classificado o contrato de comodato?
Como podem ser classificados os fenóis?
Como evitar acidentes com cascavéis?
Qual a maior glândula salivar?
Como são classificadas as ondas sonoras *?
Como surgiu a cidade de São Paulo resumo?
Como evitar o molusco contagioso?
O que fazer para prevenir o câncer?
O que é a clonagem de um gene?
Como evitar o aparecimento de animais peçonhentos?
Como o som é produzido é programado?
Como se prevenir da paracoccidioidomicose?
O que fazer quando se é obeso?
Como se prevenir de uma picada de cobra?
Quanto tempo para confirmação de compra no cartão de crédito?