E a resposta é sim! Os papais podem sim, utilizar um ventilador no quarto das crianças, desde que com uma distância apropriada para o seu filho e sempre direcionado para a parede ou para cima, evitando que o vento vá direto para eles.
“O uso dos ventiladores não é contraindicado se ele não for direcionado diretamente para a criança. Se estiver a uma distância de dois metros do pequeno e direcionado para cima ou para a parede, o ventilador pode, sim, ser usado. Já o ar condicionado não é recomendado.
Seu bebê pode tranquilamente dormir em um quarto com uso de ventilador e ficar mais confortável durante os dias mais quentes, sem que prejudique a saúde do pequeno.
Não há um consenso sobre o que é melhor: ar condicionado ou ventilador. ... Se o frio do ar condicionado faz a criança espirrar muito, opte pelo ventilador. Com todas as precauções, ambos os aparelhos podem ser usados até para bebês.
As pessoas ficam muito preocupadas em saber caso o bebê tome algum vento, se ele pode ficar doente. Mas o que acontece é que o vento por si só, não causa nenhuma infecção no bebê. Para o bebê ter uma infecção, ele precisa de algum microrganismo.
39 curiosidades que você vai gostar
Não! Tanto o frio quanto o sereno não fazem mal nem provocam doenças1. O que acontece é que, durante o inverno, época em que o fenômeno é mais comum graças às baixas temperaturas, também observamos que aparecerem mais casos de gripes e resfriados.
Body top: Mito. Proteger as crianças da chuva e do sereno para evitar a pneumonia e outras doenças infectocontagiosas é um dos conselhos mais ouvidos pelos pais.
É claro que, em uma comparação direta, o ar-condicionado reduz a temperatura de um ambiente interno em muito mais graus do que o ventilador. Porém, o custo do ventilador é muito mais baixo e ele não traz consigo os problemas de secura do ar e complicações de manutenção e instalação.
O ar-condicionado resseca o ar, já o ventilador pode espalhar a sujeira. Saiba como se proteger para evitar doenças respiratórias.