Se o cabelo estiver muito danificado, elástico e frágil, a queratina pode ser usada, e a frequência de uso vai depender do estado do cabelo. De modo geral, a recomendação de uso é de 1 vez a cada 15 dias. Se o cabelo estiver em estado crítico, pode usar semanalmente, intercalando com hidratação/nutrição.
Fique atenta: o uso excessivo de queratina líquida é perigoso. Como é um produto muito potente, ele pode deixar os fios enrijecidos, portanto, o recomendado é uma vez por semana para fios muito danificados, a cada 15 dias para os ressecados e uma vez por mês ou mais espaçado para cabelos saudáveis.
A queratina pode quebrar o cabelo? Os produtos à base de queratina funcionam a partir da reposição dessa proteína na fibra capilar, deixando os fios mais firmes e estruturados. Por outro lado, se você exagerar na dose de queratina, é possível que as madeixas fiquem mais endurecidas causando, assim, a quebra.
Shampoo com queratina pode ser usado todos os dias
Verdade. Se os seus fios estiverem muito danificados, você pode usar o shampoo com queratina diariamente. Isso porque o produto também contém outros ativos que vão ajudar a recuperar os seus fios.
Se seus fios estão extremamente danificados, o indicado é o uso da queratina, pelo menos, uma vez na semana. Conforme suas madeixas forem se recuperando, vá diminuindo a frequência. Em cabelos ressecados, a queratina líquida pode entrar na sua rotina de tratamentos a cada 15 dias.
41 curiosidades que você vai gostar
Misture a queratina líquida no creme de hidratação e deixe o tratamento mais rápido. Quem está acostumada a usar a queratina líquida sabe que no rótulo do produto indica borrifá-la no comprimento e pontas, e esperar por 10 minutos. Só depois que a máscara concentrada entra em ação, sendo aplicada por cima.
Com os cabelos úmidos, aplique o produto nos cabelos da raiz às pontas. Sem enxaguar, penteie de acordo com a sua preferência. Para um melhor resultado, finalize com prancha ou escova e aplique o reparador de pontas Nutrire Queratina Brasileira.
É recomendado o uso de queratina quando o cabelo está com aspecto ressecado, opaco e quebradiço.
O seu cabelo precisa de recarga de queratina quando...Está muito ressecado. Não consegue abrir mão do secador, da chapinha, do babyliss e por isso os fios andam bastante ressecados e sem vida? ... Está quebradiço e com pontas duplas. ... Perdeu o brilho. ... Embaraça demais. ... Está com muito frizz.
Sim, a queratina é a proteína vital do fio de cabelo, já que quase 90% dele é proteína, é queratina, que é constituída por aminoácidos. Mas, o seu excesso causa tantos problemas como a sua falta, problemas como fragilidade, ressecamento intenso, porosidade, quebra e enrijecimento da fibra capilar.
No entanto, é sabido que ela acontece devido à alta produção de queratina na pele, que se acumula nos folículos pilosos. Esta produção pode ser estimulada se o paciente usar roupas apertadas, tiver a pele muito seca, ser portador de doenças hereditárias ou ter problemas na pele, como dermatite atópica.
O mais indicado é fazer uma umectação capilar. O processo consiste em aplicar óleo vegetal puro nos cabelos secos, mecha por mecha (até mesmo na raiz) e deixar repousar por algumas horas (ou até durante o sono), lavando posteriormente e prosseguindo com os cuidados usuais.
O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína.
“Para identificar se seu cabelo precisa ser hidratado, basta observar o aspecto. Está sem brilho, armado e embaraça com facilidade? Hidratação nele!”, fala o hairstylist Ronan Gedeoni. É preciso lembrar que qualquer cabelo precisa ter sua umidade reposta, até mesmo os oleosos.
Então, deixe para buscar a umectação se você perceber que seu cabelo está ressecado e sem brilho, ou com bastante frizz. O legal é que o processo é bem simples, como a gente vai lhe contar mais para frente. De forma geral, ele envolve poucos passos, e dá para fazer a umectação comum ou a umectação noturna.
4# Máscara de hidratação para cabelo: trazendo mais ativos concentrados, a máscara de hidratação para cabelo age por muito mais tempo nos fios, mesmo após a lavagem. Nesse caso, o ideal é buscar por um produto com queratina para potencializar a hidratação e, ao mesmo tempo, evitar que os fios percam mais nutrientes.
A queratina em pomada é indicada para o controle do frizz. Por isso, ela costuma ser mais utilizada em finalizações e também para dar mais firmeza e alinhamento ao cabelo com escova. A fórmula em creme, além de auxiliar na reconstrução do fio, proporciona mais brilho e resistência ao cabelo danificado.
Para a reconstrução capilar, você pode usar a queratina líquida, em gel ou em creme. A dica é dividir os cabelos em quatro ou seis partes, passar a queratina em cada uma das mechas e deixar agir por cerca de 15 minutos.
“O tratamento nada mais é do que a reconstrução da camada externa dos fios”, explica Leonardo Costa. Por isso, usa-se a queratina e, em seguida, a chapinha para selar (fechar) as cutículas do cabelo. Além disso, muitas vezes antes de aplicar a queratina, é feita a hidratação.
“Basta diluir 10 ml de queratina em água e deixar agir por 15 minutos, em média, e enxaguar em seguida. Lembrando que sempre após usá-la é bom hidratar o cabelo, pois ela pode deixar um aspecto de fios ásperos”, ensina Rafael.
Proteínas: seja da soja, trigo, arroz, proteína vegetal. Elas repõem as frações lipídicas na fibra capilar. Ceramidas: mesmo tendo função hidratante e nutritiva, quando usada junto com proteínas ela consegue manter o tratamento no fio por mais tempo, além de deixa-lo mais resistente.
Se o cabelo está sem brilho, quebrando com facilidade, ressecado e com pontas espigadas, ele precisa de hidratação, ou seja, de reposição de água. A dica é usar máscaras de hidratação 1 vez por semana ou a cada 10 dias. Depois da hidratação, o cabelo fica mais macio, brilhoso e com as pontas cheias de movimento.
Se você estava pensando em aplicar a queratina líquida no cabelo seco ou como um finalizador, pode ir esquecendo essa ideia. O produto deve ser usado durante o banho, com os fios úmidos e higienizados. O produto, se usado de maneira errada, pode deixar suas madeixas duras e até causar quebra capilar.
Faça uma hidratação após a reconstrução
Na próxima lavagem, pode ser dois dias depois, ao invés de usar o condicionador, aposte em uma máscara concentrada de hidratação, para devolver a maciez aos fios.
Como usar escovinha para limpar o aparelho?
Onde colocar água churrasqueira elétrica?
Pode usar clara de ovo todo dia no rosto?
Como tirar rugas com clara de ovo?
Pode tomar chá de casca de aroeira?
Como usar uma escala na música?
Como usar a energia dos desenhos sagrados?
Quais os efeitos colaterais da erva de São João?
O que significa se sentir útil?
Como usar o entretela Termocolante?
O que precisa para ser um marceneiro?
Como usar citronela para limpeza?
O que é necessário para fazer um cover?
O que é preciso para se tornar um blogueiro?
Como funciona a centrifugação da máquina de lavar?
O que precisa para ser um testador de jogos?
Que dicas ou conselhos você daria para quem deseja se tornar um bom líder?