Pode usar a nova lei de licitação?

Pergunta de Neuza Carolina Guerreiro em 30-05-2022
(59 votos)

191 e 193 que a Administração Pública poderá optar (durante o prazo de dois anos contados a partir de abril de 2021) por licitar conforme os critérios da Nova Lei ou pela disciplina das leis anteriores enquanto estas ainda não são revogadas. Confira abaixo o que diz a lei: Art.

Quando usar a nova Lei de licitação?

A Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.


O que muda na nova Lei de licitação 2021?

A nova lei deixa de definir a modalidade em razão do valor do objeto. Por essa razão, as modalidades de tomada de preços e convite deixam de existir. Por outro lado, as modalidades concorrência e pregão permanecem, e serão definidos em razão da complexidade do objeto.

Pode usar as duas leis de licitação?

Os órgãos terão a faculdade de continuar a utilizar a lei nº 8.666/93 ou a lei nº 14.133/21, devendo ser justificada a escolha no processo, sendo a vedada a combinação das duas leis.

Como fica a dispensa de licitação na nova Lei?

Porém, a lei 8666/93, em seu artigo 24, elenca uma série de exceções que justificam a dispensa de licitação – entre elas existe a dispensa em virtude do baixo valor. Neste sentido, a Nova Lei de Licitação não inova, pois mantém a hipótese de contratação direta em razão do valor.

Nova Lei de Licitações [E2] - Comparação Lei 8666 e Lei 14133 (Nova Lei de Licitações)


43 curiosidades que você vai gostar

Qual o valor da dispensa de licitação para 2021?

A Lei 14.133/21 – Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos - entrou em vigor em 01 de abril de 2021 dispondo que as licitações referentes a compras e contratações de serviços de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e as contratações de obras e serviços de engenharia de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) ...

Quando é permitida a dispensa de licitação?

Confira a seguir os principais motivos para dispensa de licitação: Situações de emergência: em casos de guerra, grave perturbação da ordem, calamidade pública, obras para evitar desabamentos, quebra de barreiras, fornecimento de energia, compra de material hospitalar, assistência social às vítimas de desastre, etc.

Qual Lei de Licitações aplicar?

L8666consol. Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

Até quando posso usar a Lei 8666?

Diante do mencionado artigo, verifica-se que os artigos 89 a 108 foram revogados na data da publicação da lei, não podendo mais serem utilizados a partir de então; enquanto a lei 8.666, a lei 10.520 e os artigos arts. 1º a 47-A da Lei nº 12.462, permanecem em vigor até 01/04/2023.



Outras questões

Como preparar o chantilly mix da Vigor?

Onde tem desconto com Cartão de Todos?

Como aprender a posicionar os dedos no violão?

Qual EP Naruto usa Rinnegan?

Como se faz no Minecraft?

Que EP Killer Bee aparece?

Como a Peppa Pig é de frente?

Como o Naruto recupera a Kurama?

Como se faz cola de açúcar?

Como Mutano ganhou os poderes?

Como fazer o cheirinho?

O que aconteceu com Mutano?

Como são feitas as batatas fritas de pacote?

Como o Minotauro foi representado Ele parece ameaçador *?

Qual o melhor CMYK?

Qual a importância do eixo hipotálamo hipófise?

Qual é o papel do IBGE?

Como narrador-personagem se apresenta?

Como preencher etiquetas no Word?

Como fazer Amoeba caseira fácil?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com