Pode usar a nova lei de licitação?

Pergunta de Neuza Carolina Guerreiro em 30-05-2022
(59 votos)

191 e 193 que a Administração Pública poderá optar (durante o prazo de dois anos contados a partir de abril de 2021) por licitar conforme os critérios da Nova Lei ou pela disciplina das leis anteriores enquanto estas ainda não são revogadas. Confira abaixo o que diz a lei: Art.

Quando usar a nova Lei de licitação?

A Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.


O que muda na nova Lei de licitação 2021?

A nova lei deixa de definir a modalidade em razão do valor do objeto. Por essa razão, as modalidades de tomada de preços e convite deixam de existir. Por outro lado, as modalidades concorrência e pregão permanecem, e serão definidos em razão da complexidade do objeto.

Pode usar as duas leis de licitação?

Os órgãos terão a faculdade de continuar a utilizar a lei nº 8.666/93 ou a lei nº 14.133/21, devendo ser justificada a escolha no processo, sendo a vedada a combinação das duas leis.

Como fica a dispensa de licitação na nova Lei?

Porém, a lei 8666/93, em seu artigo 24, elenca uma série de exceções que justificam a dispensa de licitação – entre elas existe a dispensa em virtude do baixo valor. Neste sentido, a Nova Lei de Licitação não inova, pois mantém a hipótese de contratação direta em razão do valor.

Nova Lei de Licitações [E2] - Comparação Lei 8666 e Lei 14133 (Nova Lei de Licitações)


43 curiosidades que você vai gostar

Qual o valor da dispensa de licitação para 2021?

A Lei 14.133/21 – Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos - entrou em vigor em 01 de abril de 2021 dispondo que as licitações referentes a compras e contratações de serviços de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e as contratações de obras e serviços de engenharia de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) ...

Quando é permitida a dispensa de licitação?

Confira a seguir os principais motivos para dispensa de licitação: Situações de emergência: em casos de guerra, grave perturbação da ordem, calamidade pública, obras para evitar desabamentos, quebra de barreiras, fornecimento de energia, compra de material hospitalar, assistência social às vítimas de desastre, etc.

Qual Lei de Licitações aplicar?

L8666consol. Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

Até quando posso usar a Lei 8666?

Diante do mencionado artigo, verifica-se que os artigos 89 a 108 foram revogados na data da publicação da lei, não podendo mais serem utilizados a partir de então; enquanto a lei 8.666, a lei 10.520 e os artigos arts. 1º a 47-A da Lei nº 12.462, permanecem em vigor até 01/04/2023.



Outras questões

Quando o CPK é preocupante?

Com quantas semanas o teste de farmácia detecta gravidez?

O que quer dizer a palavra catadupas?

Como se faz uma pilha?

Como procurar por coordenadas no google earth?

O que significa a palavra desconectado?

Como saber se minha marca foi aprovada no INPI?

O que é um tirano?

Olho saltado o que pode ser?

Quais são os requisitos para a validade da alteração contratual?

Como saber qual é a minha placa-mãe?

O que significa açores?

O que é pedido de prorrogação com documento médico?

O que faz um consultor de ti?

Qual sinonimo de disseminaram?

Como consultar pagamento RPV INSS?

Quantas espécies o homem já extinguiu?

Repudiem o que é?

O que são planos de saúde para que eles servem?

Qual é o livro mais vendido do mundo 2021?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com