Popularmente a dolomita também pode auxiliar no tratamento de gastrites por se tratar de um elemento alcalino que pode neutralizar a acidez excessiva do estomago e melhorar os casos de úlceras, uma vez que pode exercer ação cicatrizante. Dosar 1 colher de café rasa (2g) e tomar misturado em meio copo de água.
A dolomita pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, normalmente na forma de pó. Para usá-la, misture-a com água e faça uma pasta. Em seguida, aplique a solução na região desejada, deixando agir por cerca de 20 minutos, e enxágue. Vale ressaltar que a suplementação de dolomita só é feita com prescrição médica.
Aos poucos, adicione água ao pó e vá mexendo até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto ou na parte do corpo desejada, com auxílio de uma luva ou pincel para espalhar argila. Deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, remova a máscara de dolomita com água corrente ou chá de sua preferência.
Suplementação: Ingerir a dolomita em forma de pó, juntamente com água, não é saudável e nem consumível. O correto é investir alimentos ricos de seus componentes, como Cálcio e Magnésio. Todos já sabemos que o Cálcio é um importante sal mineral para a sustentação do tecido ósseo e mandibular (dentes).
É boa para o estômago A dolomita pode ser usada, principalmente, em forma de pasta, para combater diversos males intestinais, tais como a diarreia, má digestão, gases, intoxicação alimentar, gastrite e úlceras.
Pode ser utilizada em forma de ingestão diária, bem como ser aplicada em forma de cataplasmas localizados ou até mesmo como banho em todo o corpo. No caso de cataplasmas o ideal é deixar entre 40 a 60 minutos.
Quando usada como máscara facial a dolomita atenua as cicatrizes, olheiras, rugas e manchas de qualquer parte do corpo. Reduz o processo inflamatório em casos de acnes e ameniza os cravos.
A dolomita é um mineral que combina carbonato de cálcio e magnésio. O consumo desses nutrientes atua na manutenção dos ossos, dentes e músculos, contribuindo para o seu desenvolvimento, contração e relaxamento. Ela também combate a fadiga e a rigidez muscular, por isso é indicada para atletas.
Quando usada como máscara facial a dolomita atenua as cicatrizes, olheiras, rugas e manchas de qualquer parte do corpo. Reduz o processo inflamatório em casos de acnes e ameniza os cravos. Quando usar a máscara deixe agir por 20 minutos e após o uso basta retirar com uma toalha fria ou esponja úmida.
Os benefícios não param por aí: a dolomita melhora a condução dos sinais nervosos, o que amplia a capacidade da memória e a agilidade mental.
A Dolomita pode ser usada, principalmente, em forma de pasta, para combater diversos males intestinais, tais como a Diarreia, má digestão, gases, intoxicação alimentar, Gastrite e úlceras. 7. Funciona como Anti-inflamatório:
Os Benefícios da Dolomita possui esses dois minerais importantes que são utilizados no tratamento de fadiga e dores musculares. 4. Deixa a pele bonita:
A Dolomita é um mineral composto por carbonato de cálcio e magnésio. Ela é extraída de rochas de origem calcária, tem uma cor branca e lembra um pouco a argila. Além disso, antes de chegar ao mercado, o mineral passa por um processo de purificação para retirar resíduos tóxicos.
Como responder a pergunta de quem sou eu?
Onde guardar livros e apostilas?
Como colocar as referências bibliográficas em ordem alfabética no Word?
Como organizar a lista do Netflix?
O que significa espaço na leitura?
Como organizar papéis impressos?
Como organizar a bagunça de quintal?
O que fazer com cisto no testículo?
Como vive uma pessoa com insuficiência cardíaca?
Qual a melhor forma de arquivar documentos?
Como guardar livros em casa pequena?
Quais os primeiros socorros feito a um bovino com timpanismo bolhoso?
Como controlar estoque de embalagens?
Como organizar um armário de roupas de cama?