Sua meia vida é muito longa ( em torno de 60h) e pode ser tomado somente uma vez ao dia. Esta indicado em estados ansiosos depressivos por curto espaço de tempo (1-3 meses) e em processos de desintoxicação alcoólica (7-21 dias).
O diazepam pode causar dependência e normalmente não deve ser tomado por mais de duas a quatro semanas por vez, incluindo um período em que a dose é gradualmente reduzida. Não pare de tomá-lo de repente e sem orientação médica.
O diazepam deve ser usado pelo menor tempo possível, que não deve exceder a 2 ou 3 meses. A razão para isso é uma das suas reações adversas: o risco de dependência. Quanto maior for o tempo de uso da substância, maior a tolerância a ela. Quando o fármaco é utilizado por curto período, esse risco é menor.
Ataxia, disartria, fala enrolada, dor de cabeça, tremores, tontura, diminuição do estado de alerta. Amnésia anterógrada pode ocorrer com doses terapêuticas, sendo que o risco aumenta com doses maiores. Efeitos amnésicos podem estar associados com comportamento inapropriado.
A dose recomendada é de 2 a 10 mg administrada duas a quatro vezes ao dia (Prod Info Valium(R), 1999). A eficácia é mantida mesmo com o tratamento prolongado durante vários anos.
35 curiosidades que você vai gostar
O modo de uso do Diazepam em adultos consiste em tomar 5 a 10 mg em comprimidos, mas dependendo da gravidade dos sintomas, o médico poderá aumentar a dose de 5 - 20 mg/dia. Geralmente, a ação do Valium é notada após cerca de 20 minutos de sua ingestão, mas tomar com suco de toranja pode potencializar sua ação.
Se o diazepam estiver sendo usado para ansiedade, geralmente não há problema em tomar em duas doses (A NÃO SER QUE SEU PSIQUIATRA TENHA ORIENTADO DIFERENTE - E ELE DEVE SER SEMPRE SEGUIDO).
O diazepam é um medicamento ansiolítico da classe dos benzodiazepínicos, administrado via oral ou por injeção. Ele é usado principalmente contra convulsões provocadas por certas condições ou transtornos de ansiedade, além de atuar como coadjuvante no tratamento de problemas neurológicos.
Ambos são eficientes. O que muda na hora de escolher um ansiolítico tem mais a ver com o perfil de efeitos colaterais de cada um. O clonazepam tende a ser ligeiramente menos sedativo que o diazepam, que por sua vez tem um tempo de ação no organismo muito mais longo que o clonazepam.
Qual o melhor sistema de cor PAL M ou NTSC?
O que uma pessoa sente antes de ter uma convulsão?
Faz mal comer a casca da melancia?
Quem tem curatela pode vender imóvel?
Quais as vantagens e desvantagens do HD?
Como as pessoas antigamente sabiam que o tempo passou?
Quando GTA V vai ficar de graça?
Quais as consequências da ausência da família na formação dos jovens?
Como trabalha um cientista de dados?
Quando um júri pode ser anulado?
Como surgiu o termo saúde mental?
Quanto tempo é considerado abandono de lar?
Como fazer um canudinho improvisado?
Quais os benefícios do L triptofano?
Como está o Palmeiras na Copinha?