Pode ser usado diáriamente sem necessidade de retirar para o banho, mar e piscina, exceto se sua joia contém pedrarias, esses fatores podem causar reação quimica e descolar ou esverdear as pedrinhas, principalmente os cosméticos utilizados.
Portanto, procure não lavar louças e roupas, tomar banho de chuveiro, mar ou piscina enquanto estiver usando suas peças. - Assim como a água, produtos que contém solventes, detergentes ou álcool, como perfumes, cremes e sabonetes podem ter efeito corrosivo no banho metálico da sua bijuteria. Evite o contato com eles!
Aliança de aço pode molhar ? Se a aliança for de aço cirúrgico ou 316L, você pode molhar, entrar em piscina, mar, fazer uso contínuo e diário que ela não sofrerá alterações.
Graças à sua composição química, podem ter contato com a água e outros produtos, mantendo seu brilho natural. Por isso você não precisa tirar seus acessórios para tomar banho ou aproveitar o mar e a piscina; caso sua peça suje, basta molhar um pano com um pouquinho de água e sabão neutro que ela estará nova!
As principais diferenças entre o Aço 316L ou Aço Cirúrgico em relação aos demais é que este possui, além da resistência contra a ferrugem, maior capacidade para manter sua cor e seu brilho por um longo prazo.
44 curiosidades que você vai gostar
Diferenças entre o aço inox e o aço cirúrgico
As quantidades de carbono presentes na composição do aço são totalmente relevantes para determinar a corrosão. Por isso, peças com menores quantidades de carbono têm menos risco de sofrerem corrosão intercristalina ou desintegração da solda.
O que vai indicar que a joia é inoxidável é o seu valor, e o aço cirúrgico possui o valor 316L. Isso significa que o metal possui baixo teor de carbono e passou por um derretimento a vácuo, um método seguro que evita qualquer tipo de elementos contaminantes na superfície da joia.
PRODUTOS QUÍMICOS E ÁCIDOS
Os ácidos e alguns produtos químicos são prejudiciais para o aço inoxidável, devendo ser evitados. Água sanitária e alvejantes podem ser usados ocasionalmente, desde que diluídos em água, evitando-se também o uso de água fervente, dando preferência à água fria.
Um material que pode trazer oxidação ao aço inoxidável é o alumínio, em virtude da corrosão galvânica. A corrosão acontece sempre que dois metais diferentes entram em contato em qualquer meio que transmita eletricidade e, como o alumínio é menos nobre do que o inox, ele será corroído.
Apesar do nome — aço inoxidável, o aço inox enferruja se houver agentes externos que provoquem a corrosão. Desse modo, quando a limpeza não é feita com frequência ou da forma correta, esse problema pode acontecer. Por esse motivo, é necessário manter as peças de aço inox limpas e livres de umidade na superfície.
Mergulhe a joia de aço inoxidável em vinagre branco destilado por 15 minutos. Enxágue com cuidado e seque. Repita esse passo; podem ser necessárias várias tentativas até remover todas as manchas.
Evite levar sua aliança para piscina ou praia, pois na piscina o contato com o cloro é prejudicial para o anel e na praia o simples fato de molhar, juntar com a areia e ficar exposto ao sol, não trará benefícios ao anel.
O aço é mais resistente
Embora a prata e o aço sejam considerados metais de longa duração, a prata é mais frágil que o aço – justamente por ser maleável.
Mergulhe seu piercing diretamente em uma solução de sal marinho após a limpeza. O banho de sal marinho é recomendado uma vez por dia para favorecer uma cicatrização mais rápida. Essa solução pode ser feita com 1/4 de uma colher de sal marinho em 250 ml de água destilada, lavando diretamente a área por vários minutos.
Em comparação com o aço inoxidável, os piercings em titânio tem algumas vantagens, sendo elas: é mais leve, mais resistente, confortável e quase que sem riscos de reações alérgicas.
Sua principal diferença e o fator antialérgico. Então, as joias de titânio são as mais recomendadas para quem manifesta alergia a níquel e outros materiais. Além disso, assim como o aço cirúrgico, o titânio é uma excelente opção de material para piercings.
Os mais resistentes
Agora que você sabe que o inox enferruja de fato, mesmo que seja difícil de acontecer, saiba que dois tipos de aços são mais resistentes: o 304L e o 316L.
Quais as características do aço inox 304? O aço inox 304 pertence à família dos austeníticos. Possui de 17% a 25% de cromo e de 7% a 20% de niquídio em sua estrutura química. Quanto maior a redução no teor de carbono e a presença de molibdênio, maior sua resistência à corrosão.
Para evitar que superfícies de inox fiquem enferrujadas, é muito importante tomar alguns cuidados no dia a dia. Após limpar o material, por exemplo, você deve deixá-lo bem seco (afinal, a umidade é uma das causas para a formação da ferrugem).
Quando produzido com aço inoxidável de aço de boa qualidade, o equipamento pode ter durabilidade de até 30 anos, às vezes mais, desde que tenha os cuidados necessários de higienização, limpeza e transporte. Para garantir que um equipamento produzido com aço inox, os cuidados devem ser feitos desde seu transporte.
Nunca coloque o cloro diretamente em contato com o material de inox. Avalie o nível da sujeira e se for muito intensa, deixe de molho em detergente antes de limpar, para evitar a necessidade de fazer força e acabar riscando o inox e sua camada protetora.
Aprenda agora mesmo como limpar fogão inox sem arranharDeixe um tempo de molho. Você sabe como limpar fogão de inox muito sujo? ... Use produtos alternativos. ... Use um desengordurante spray. ... Utilize detergente. ... Evite o uso de instrumentos ásperos. ... Seque imediatamente.
Primeiro acerte o metal com um imã. Se ele aderir ao item, ele não será de alumínio, mas provavelmente será de aço ou um tipo especial de aço inoxidável conhecido como aço inoxidável de grau 400. Este deve ser o primeiro passo para identificar o aço inoxidável a partir do alumínio. Observando a superfície do item.
Som. Quando duas peças de prata entram em contato, elas emitem um som bem agudo. Então, a orientação do teste através do som é bater suavemente uma peça na outra e se atentar ao som. Caso o barulho emitido delas seja fininho como um sino, então a maior parte da composição é mesmo de prata.
Pela sua composição feita de liga metálica e com mais ou menos 18% de cromo, com o seu níquel no valor de 8%, o aço cirúrgico não enferruja. Enquanto o aço inoxidável cresce em popularidade, é importante notar que o aço inoxidável comum está sendo substituído pela versão superior do metal, o aço inoxidável cirúrgico.
Qual é a flor que cresce mais rápido?
Como elaborar um plano de visitas a clientes?
Como plantar em cesta de palha?
Qual dieta fazer antes da bariátrica?
Por que não pode pintar o quarto de preto?
Como plantar tomate cereja pendurado?
Como instalar mesa digitalizadora Wacom One?
Qual tinta pode pintar Guarda-roupa?
Quando o preventivo da alterado?
Como é feita a plantação de tomate?
Como plantar tomate cereja em garrafas pets?
Como prender a orquídea na Madeira?
Qual a melhor lâmpada para piscina?
Como fixar orquídeas em árvores?