A gestante não deve ficar com dentes cariados, sentindo dor ou com alguma infecção. - A especialista aconselha que os tratamentos sejam feitos no segundo trimestre da gravidez. - Tratamentos estéticos podem esperar o final da gestação para serem realizados. - As anestesias estão liberadas.
Durante a gestação, a mulher fica mais suscetível a ter cáries e precisa redobrar os cuidados com a higiene bucal. As cáries são mais comuns nesse período pois, além das mudanças hormonais, as gestantes alteram os hábitos alimentares e têm uma maior ocorrência de vômitos.
O uso de medicamentos só deve ser feito se for mesmo necessário. Em alguns casos pode ser recomendado o uso de antibióticos para combater uma infecção, sendo os mais recomendados os derivados da penicilina, como a amoxicilina ou a ampicilina.
Sim. É possível que as grávidas possam passar por esse tipo de procedimento. Mas o primeiro passo é saber que o seu dentista precisa ter consciência da sua condição de gestante.
2) A gestação favorece o surgimento de cáries – VERDADE Atenção: não faça pouco caso disso. As cáries da mãe são um perigo para o filho. “As bactérias podem acessar o sistema circulatório e se fixar na placenta, provocando partos prematuros e perda de peso do feto”, aponta o ortodontista.
2) A gestação favorece o surgimento de cáries – VERDADE Atenção: não faça pouco caso disso. As cáries da mãe são um perigo para o filho. “As bactérias podem acessar o sistema circulatório e se fixar na placenta, provocando partos prematuros e perda de peso do feto”, aponta o ortodontista.
A saúde da boca está relacionada com uma melhor gestação Cavidade bucal limpa e livre de doenças evita uma série de encrencas espalhadas pelo corpo. Realizar a manutenção periódica com o dentista ajuda a flagrar e tratar problemas logo no início, antes que eles se tornem mais graves.
O melhor período para realizar tal procedimento é o segundo trimestre. Evitar o primeiro trimestre por ser O período de formação do bebê, e o terceiro pois, a posição da cadeira pode ser desconfortável à gestante, além de que os anestésicos e medicamentos podem induzir um parto prematuro em determinadas situações.
A grávida nunca se deve automedicar sob pena de algumas substâncias poderem prejudicar o bebé. A gestante com dor de dente pode tomar eventualmente paracetamol que é um analgésico, devendo sempre falar com o seu médico previamente. O uso de outros medicamentos, nomeadamente os anti-inflamatórios são contraindicados na gravidez.
O tratamento na gravidez pode e deve ser efetuado pelo Médico Dentista com toda a segurança, pelo que a dilema, por parte da grávida, se deve tratar ou não tratar não faz qualquer sentido. Como vimos, a principal causa para as dores de dentes é a cárie dentária.
A grávida pode extrair ou “arrancar” um dente, fazer destartarizações (limpeza), restaurar os dentes ou fazer desvitalizações, entre outros tratamentos, e mesmo que seja necessário efetuar um Raio x (RX) periapical é utilizado um avental de chumbo que protege tanto a grávida como o bebé.
Essa dor de dente intensa nem sempre passa com recurso à medicação, obrigando a gestante a recorrer ao Médico Dentista. Outras das causas frequentes de dor dentária na gravidez é a chamada sensibilidade dentária, que habitualmente ocorre em resposta a um estímulo frio, como por exemplo a ingestão de bebidas frias ou ao inspirar o ar mais frio.
Quais são os deveres da Boa-fé objetiva?
O que significa Fi do cabrunco se não for?
Qual a importância da decisão para o empreendedor?
Quanto ganha um trabalhador japonês?
O que é um processo extrativo?
Porque o filho do Naruto se chama Boruto?
Quais são as principais causas de violência no Brasil?
Como pegar um elemento pelo id Jquery?
Quantas novas empresas abriram em 2021?
Qual médico diagnostica síndrome do túnel do carpo?
Qual faturamento médio de uma transportadora?
O que pode ser um aperto na garganta?
Qual a diferença entre citação e intimação no Processo Civil?