Posso ter dois MEIs no mesmo CPF? A resposta é: não, não é possível ter dois MEIs. Para casos em que o empreendedor exerce mais de uma atividade como MEI, ele poderá escolher uma atividade principal e até 15 atividades secundárias entre as ocupações permitidas como MEI.
Por sua vez, a baixa por determinação da Receita Federal, acontece em virtude de pendências na entrega das declarações e débitos em aberto. Em ambos os casos, não é possível reativar MEI, sendo necessário abrir um novo cadastro e CNPJ por meio do Portal do Empreendedor na internet.
Esta é uma prática bastante comum e, à princípio, não existe impedimento legal para que duas empresas com diferentes CNPJs funcionem no mesmo endereço.
É possível sim, por exemplo, duas empresas, sendo, uma com atividade comercio, e outra transporte (escritório administrativo). Deve ser feito no Estado o pedido ao chefe da agencia. Se for empresa de comercio, tipo loja, é impossível duas lojas funcionarem no mesmo ponto comercial.
Obrigada desde já! Bom dia! Pode abrir dois CNPJ no mesmo endereço sim, recomendo em um dos CNPJ colocar algum complemento sala ou garage algo do tipo. Caso você não precise de inscrição estadual, você poderá fazer, pois a SEFAZ não autoriza duas inscrições estaduais no mesmo endereço.
19 curiosidades que você vai gostar
Quem tem um MEI cancelado, pode abrir outro? A resposta para essa pergunta é: Sim, você pode abrir um novo MEI. Não existe nenhum impedimento para você voltar a ser MEi, porém, você não terá o mesmo CNPJ. Quando seu mei é cancelado, o número do CNPJ é marcado como “Baixado” e por isso não pode ser reativado.
Cancelar MEI: entenda como fazer em 6 passosConfira se há declarações atrasadas. ... Emita o seu código do Simples Nacional. ... Certifique-se de que tem acesso ao Portal Empreendedor. ... Dê baixa no MEI. ... Gere os DAS pendentes. ... Conclua com a Declaração de Exclusão.
A norma prevê que antes do cancelamento efetivo, o MEI terá seu CNPJ suspenso por 30 dias e só depois deste prazo, caso ainda continue inadimplente, a baixa acontecerá definitivamente.
Antes de mais nada, é bom saber que o CNPJ primeiramente é suspenso antes de ser totalmente cancelado. Essa suspensão ocorre por 95 dias. Portanto, dá tempo do empreendedor colocar em dia suas obrigações. passado esse prazo, aí sim, o CNPJ é cancelado.
4) O que significa ter a inscrição cancelada? Significa que o MEI perderá seu CNPJ e terá que se formalizar novamente, caso queira realizar atividade econômica como Microempreendedor Individual.
O Parcelamento Simples Nacional: É uma opção disponível para o MEI atrasado que pode ser feita a qualquer momento. Ele tem limite de 60 parcelas, sem desconto de multas e parcelas, com valor mínimo de R$ 50.
Não. O encerramento do MEI é gratuito. Não é preciso pagar pelo processo e, como vimos, é bastante simples. A baixa no registro ocorre mesmo que você tenha impostos atrasados.
a) Selecione o tema "Quero Ser"b) Acesse o card "Formaliza-se"c) Informe a Conta de acesso ao gov.br.d) Preencha o formulário de inscrição de MEI.e) Assinale as declarações.f) Finalize.
Acesse o Portal do Empreendedor para dar início ao cadastro. Na tela de formalização é possível começar o seu registro de Microempreendedor Individual para conseguir CNPJ para autônomo. Tenha em mãos os seus dados pessoais, como CPF e título de eleitor.
No caso, é possível reativar CNPJ inapto ou suspenso. Para isso, é preciso: verificar junto à Receita Federal quais pendências precisam ser regularizadas; separar os documentos para regularizar a situação, que costumam ser escriturações fiscais e declarações contábeis.
O Microempreendedor Individual (MEI) pode encerrar suas atividades, acessando o Roteiro para Baixa, no Portal do Empreendedor. O procedimento é simples e sem custo: gera-se um código de acesso que será utilizado para preenchimento dos documentos. Tudo pode ser feito rapidamente pela internet.
MEI atrasado recebe auxílio doença? Isto vai depender de quanto tempo o MEI deixou de pagar seus tributos (o DAS). Mesmo deixando de pagar suas contribuições, o MEI ainda pode manter sua condição de segurado perante a Previdência Social por um período máximo de 1 ano.
Pagar DAS atrasado: conheça o passo a passo1: Acesso ao Portal do Empreendedor. Na página online do “JÁ SOU MEI”, dentro do Portal do Empreendedor, existe a opção “Pague sua contribuição mensal”. ... 2: Programa Gerador de DAS do MEI (PGMEI) ... 3: Como gerar uma nova guia do DAS. ... 4: Pagamento do MEI DAS atrasado.
Acesse a área de “Simei Serviços” Do lado esquerdo da tela, na parte superior, clique em “Simei Serviços”;Selecione “Parcelamento – Microempreendedor Individual” ... Insira seus dados. ... Solicite o parcelamento. ... Confirme o acordo.
Para se regularizar e evitar o cancelamento, o MEI pode solicitar o parcelamento dos seus débitos de DAS ou DASN-SIMEI em até 60 meses, valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais), acessando o site do Portal do Simples Nacional, SIMEI, SERVIÇOS, PARCELAMENTO, MEI até o dia 23/01/2018.
Como imprimir boleto MEI vencidoEntre no Portal do Empreendedor do Governo;Do lado direito em “Já Sou”, clique em serviços;Depois em “pague sua contribuição mensal”;Após em “Boleto de Pagamento;Preencha o CNPJ da sua empresa e digite os caracteres especiais que estarão na imagem à direita.
Se a multa já venceu, você pode atualizar o Darf com os novos valores por meio do aplicativo Sicalc Web da Receita Federal. Só que no caso das multas por atraso na entrega da declaração, os juros não são calculados automaticamente, será preciso preencher os valores.
Provavelmente você quer saber se o MEI em atraso tem direito a auxílio-maternidade. Pois bem, quem está com parcelas DAS atrasadas, deve entrar em contato com o INSS para avaliação do caso. Já que apenas esse órgão tem a competência de tomar uma decisão sobre as suas contribuições pagas e atrasadas.
Ou seja, este auxílio funciona como uma licença-maternidade. Para ter direito, é preciso ter contribuído ao INSS por, pelo menos, 10 meses, através do pagamento do DAS.
Qual o prazo para o MEI solicitar o auxílio doença? O auxilio doença (para o próprio MEI) poderá ser solicitado a partir do primeiro dia em que o MEI ficar incapacitado de exercer suas atividades. O pagamento será devido a contar da data do início incapacidade, quando requerido em até 30 dias do afastamento.
O que são bens inferiores cite 2 exemplos?
Quais são os números divisíveis por 49?
Quanto custa ingresso Rock in Rio 2022?
Qual a importância do Equipamento de proteção coletiva?
Quanto tempo fica um recruta no exército?
Como clarear os olhos de forma natural?
Quais são as palavras de deboche?
Quais os efeitos do alho no corpo humano?
Qual a visão transmitida por Fernão Lopes em seus textos?
Qual é o melhor minoxidil para queda de cabelo?
Como cobrar uma pessoa educadamente exemplo?
Como saber se fui picado por um bicho venenoso?
O que é ser uma pessoa automotiva?