Esses aracnídeos são criaturas interessantes e que funcionam bem como pets; basta escolher a certa para você. É precisa dar uma casa confortável à aranha e mantê-la saudável. Lembre-se de que, pela legislação brasileira, não é permitido criá-las como animais de estimação.
As aranhas que podem ser criadas em casa são as que pertencem à família das tarântulas. Essas são aquelas aranhas com cerdas, que são “peludinhas”. Existem vários tipos de tarântulas e elas são separadas principalmente entre arborícolas (as que sobem em árvores) e terrestres.
Por suas características, é possível tê-la como animal de estimação, desde que seja oferecido o cuidado e o ambiente certo para o bem-estar da mesma.
Pode usar fibra de coco, terra, cascas de madeira e vermiculita. Serragem de madeira não pode, mancebo. Para as caranguejeiras terrestres, vai ser necessário colocar mais substrato porque elas fazem tocas no chão. Em torno de 2 a 15 centímetros de substrato será muito bom para ela.
“Colocar” ou “palmar” uma tarântula envolve usar sua mão para rapidamente “pegar” a aranha em sua palma. A ação é feita rapidamente de cima para evitar que a tarântula gire em torno de morder na defesa.
33 curiosidades que você vai gostar
Dicas para ter uma tarântula como animal de estimaçãoEscolha uma espécie tranquila. Para iniciantes em relação a este tipo de animais de estimação exóticos, é preferível escolher uma espécie dócil que não exija muito cuidado e atenção. ... Compre um terrário adequado. ... Analise a saúde da tarântula. ... Consulte um especialista.
Na natureza, as aranhas comem insetos como grilos, gafanhotos, baratas, cupins, besouros, formigas e até pequenos camundongos, pássaros, sapos e serpentes. As maiores tarântulas costumam comer os mamíferos e anfíbios, enquanto que as menores ficam com os pequenos insetos.
Elas precisam de apenas um único bloco sólido abaixo num nível de luz de 7 ou menos. Os blocos do topo podem ser transparentes, porém não sólidos.
Elas são encontradas principalmente nas áreas tropicais, subtropicais e zonas desérticas, sendo esses lugares localizados principalmente na América do Sul. Nos Estados Unidos, é possível encontrá-las em estados do sudoeste do país.