Pode-se dizer que sinônimo?

Pergunta de Ângelo Ribeiro Amorim em 02-06-2022
(9 votos)

pode-se afirmar é possível dizer verifica-se que mais...

Como substituir o Pode-se?

Sinônimo de pode-se é permitido, é liberado, é autorizado, é legal, é lícito, é legítimo, é consentido, é admitido, é tolerado, é livre. ... é possível.


O que pode substituir o quê?

Como pronome interrogativo: qual. ... o qual, a qual, os quais, as quais. ... o que, aquilo que, tudo o que. ... quão, quanto, como, a que ponto. ... de. ... exceto, à exceção de, salvo, afora, menos senão, a não ser, tirante.

Quando pode ser substituído por no momento em que?

1 em que momento, em que ocasião, em que época, em que data, em que tempo, em que hora. Exemplo: Eles chegam quando? No momento em que: 2 no momento em que, na ocasião em que, no tempo em que, na hora em que, assim que, logo que, mal, tão logo.

O que pode ser substituído por por quê?

PORQUE: é uma conjunção causal ou explicativa, podendo ser substituída por “pois”, “uma vez que”.

Zé Ramalho - Sinônimos (Ao Vivo)


32 curiosidades que você vai gostar

Como substituir o verbo por?

1 apoiar, colocar, deitar, depositar, guardar, meter, postar, pousar, reclinar, situar.

Quando usa o que é o quê?

Se a frase for uma pergunta e o pronome “que” for utilizado no final, deve ser acentuado – “o quê”. No entanto, se for apenas usado para mostrar ou realçar algo no começo ou no meio da frase, não deve ser acentuado – “o que”. Agora, caso seja uma expressão de sentimento, ou seja, uma interjeição, é melhor usar “quê”.

Como substituir o uso do que na redação?

Nesse pequeno período, nós tivemos três ocorrências do pronome “que”. A sugestão da prof. Priscilla para melhorar o texto seria começar pela substituição da frase “que gravou a matéria” pela “autor da matéria”. Podemos trocar “que desagradou o público”, por “rejeitado pelo público”.

Qual é a função de quê?

O “que”, em muitas situações, desempenha a função de pronome relativo ou interrogativo. 1. Pronome relativo: Comprei os livros que constam na lista de material. (O pronome relativo “que” relacionam-se o termo “livros”.

O que podemos usar para substituir a expressão aí?

Sinônimos de AíAí Sinônimos de Aí: lá ali em algum lugar e aí ae aew então daí daew dae ei hey por aí fora por aí nessa ocasião por aí afora nesse lugar nessa altura nesse caso.Então. Sinônimos de Então: ... Ain.

Qual é a função sintática do pronome relativo QUE?

Temos que o pronome relativo “que” substitui seu antecedente, representado pelo vocábulo “alunos”. Nesse caso, ele exerce a função de sujeito da oração.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

O QUÊ como preposição?

A palavra que será preposição quando equivaler à preposição de em perífrases verbais que tenham, como auxiliares, ter ou haver. Interjeição: A palavra que será interjeição quando exprimir uma emoção, um estado de espírito; é sempre exclamativa e acentuada (quê). – Quê!

Como evitar usar o quê?

Queísmo: 5 dicas práticas para não repetir o “QUE”1) Use a oração reduzida de infinitivo. Ex: Planeje-se para que não haja prejuízo. ... 2) Use a oração reduzida de particípio passado. ... 3) Inverta a ordem da frase. ... 4) Use o pronome oblíquo. ... 5) Troque a oração adjetiva por uma locução adjetiva. ... Exercício para combater o queísmo.

Quando usar Qual é o quê?

Determinante interrogativo – usado sempre antes de um nome, podendo referir-se a coisas ou a pessoas: Ex.: «Que peixe compraste no mercado?» «Que médico operou o teu pai?» Qual – interrogativo O interrogativo qual tem um valor selectivo, ou seja, quando se pretende seleccionar, escolher uma entidade de entre várias.

Que ou que exemplos?

Enquanto pronome interrogativo, QUÊ é sempre acentuado quando aparece no final das frases. Quando sozinho pode se referir a uma indicação para repetir uma fala, como oi e diz. Exemplos de QUÊ como interrogação: Ele está procurando o quê?

Qual a diferença entre POR e por?

Na língua portuguesa as duas grafias estão corretas, porém os seus significados são diferentes e devem ser utilizadas em situações diferentes. Mas resumindo, “por” é uma preposição, enquanto que “pôr” é um verbo.

Qual a diferença de por e por?

Resposta: de acordo com a Nova Ortografia (ou "Novo Acordo Ortográfico"), tanto por (sem acento) quanto pôr (com acento) estão corretos. A diferença é que "por" é uma preposição, enquanto que "pôr" é um verbo (com o mesmo sentido de "colocar").

Como conjugar o verbo por?

Conjugação do verbo: pôrPresente. eu. ponho. tu. pões. ... Pretérito Perfeito. eu. pus. tu. puseste. ... Pretérito Imperfeito. eu. punha. tu. punhas. ... Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. pusera. tu. puseras. ... Futuro. eu. porei. tu. porás. ... Presente. que eu. ponha. que tu. ponhas. ... Pretérito Imperfeito. que eu. pusesse. que tu. pusesses. ... Futuro. se eu. puser. se tu.

Por que exemplos?

“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Onde e em que?

Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.

Quais são os tipos de função sintática?

Funções sintáticas dos substantivosSujeito:Predicativo do sujeito:Predicativo do objeto direto:Predicativo do objeto indireto:Objeto direto:Objeto indireto:Complemento nominal:Adjunto adverbial:

Qual é a função sintática do pronome?

⇒ Funções sintáticas dos pronomes oblíquos: a) Podem exercer a função de complemento nominal. Tenho esperança em ti. b) Podem exercer a função de objeto direto.



Outras questões

Quais as principais características de um bom vendedor?

É possível desmaiar de dor?

O que é responsabilidade civil objetiva ou subjetiva?

Quanto custa fazer um piercing?

A partir de quantos anos pode colocar silicone?

O que diz o artigo 525 do CPC?

Quais as consequências do arrependimento eficaz?

Quanto tempo dura um telhado de Eternit?

Porque não sai som no áudio do WhatsApp?

O que é necessário para dar entrada no divórcio?

Quais são as comidas pastosas?

Como consultar margem Consignado servidor público?

Quais as cidades mais populosas do Brasil 2021?

O que é ser uma pessoa abelha?

Qual foi o dia mais quente da história?

Quais países tem faculdade de graça?

O que aconteceu no Dia 25 de Setembro em Moçambique?

Como foi o experimento de Proust?

O que diz a lei sobre trabalho em altura?

É perigoso usar fone de ouvido enquanto chove?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com