Especialistas dizem que não há nenhuma necessidade de fazer a depilação antes do parto. Mas se a gestante quiser, pode sim se depilar como de costume. É importante ressaltar que o excesso de pelos não atrapalha em nada o nascimento do bebê, independente se for normal ou cesárea.
A depilação para o parto pode ser feita com cera quente, fria, aparadores ou mesmo lâminas. A depilação total não é necessária, fica ao critério da gestante.
- Creme de depilar: contém ingredientes ativos que agem profundamente na pele e, portanto, não são indicados na gravidez, pois a pele fica naturalmente mais sensível. Laser ou luz pulsada: como os raios passam pela epiderme, eles devem ser usados apenas antes ou depois da gravidez.
A depilação pode ser feita até o nono mês de gestação, porém é preciso cuidados para que não haja lesões. Isso porque, além da possibilidade de infecções, elas podem causar marcas permanentes na pele. “Sempre que acontece alguma inflamação ou machucado na gravidez, há risco de aparecer mancha”, diz.
Quem pretende se livrar dos pelos antes do parto deve se depilar cerca de duas semanas antes. No caso da cesariana, fica fácil marcar. Já no normal, por volta de 38 semanas. Seja qual for o caso, o ideal é evitar a depilação nos dias muito próximos ao parto.
Para evitar possíveis infecções e lesões, espere um período de 40 a 60 dias após o parto para realizar a depilação com cera.
“Quando não há complicação na ferida operatória, o ideal é esperar de 40 a 60 dias para depilar a região com cera. Se for com lâmina, sendo cuidadosa, pode ser feito até um pouco antes”, ressalta.
O uso do creme depilatório é uma opção de depilação bastante prática e fácil, especialmente quando se quer um resultado rápido e sem dor. No entanto, como não remove os pêlos pela raiz, seu resultado é pouco duradouro, podendo notar-se o crescimento dos pêlos em apenas 2 dias, especialmente no caso de homens.
A depilação pode ser feita até o nono mês de gestação, porém é preciso cuidados para que não haja lesões. Isso porque, além da possibilidade de infecções, elas podem causar marcas permanentes na pele. “Sempre que acontece alguma inflamação ou machucado na gravidez, há risco de aparecer mancha ”, diz.
Sim, as grávidas podem se depilar no período gestacional. No entanto, os especialistas alertam as gestantes sobre algumas ressalvas que elas devem ter com cada método depilatório, principalmente em relação às mudanças que o corpo e a pele estão passando. NÃO PARE AGORA...
Grávida pode se depilar com cera quente ou fria? Sim, a depilação com cera está liberada durante a gestação. Todavia, é preciso estar ciente que esse tipo de depilação aumenta o risco de hiperpigmentação, tanto pelo próprio trauma que a pele sofre ao puxar a cera, como também, no caso da cera quente, se a temperatura estiver muito alta.
Os cremes depilatórios são excelentes! Mas não devem ser usados de forma alguma na gravidez. Eles devem ser usados depois da gestação, pois possuem uma formulação muito forte para as gestantes. Axila, virilha e pernas devem deixar o creme depilatório de lado. Escolha outra forma de depilação na gravidez, para assegurar a boa saúde.
Qual antialérgico tomar para picada de abelha?
Como memorizar as notas de uma partitura?
Porque existem poucos índios hoje no Brasil?
O que fazer para o ouvido não doer no mergulho?
O que significa Freud em português?
Como habilitar um segundo HD no Windows 10?
Como aumentar a memória VRAM do notebook?
Como aumentar o microfone do headset no PC?
Como se prevenir da insuficiência renal?
Como aumentar o tamanho da legenda da Netflix?
Como se lê o alfabeto em alemão?
O que quer dizer o mantra Om Mani Padme Hum?
Como enviar currículo para Hapvida?