Qualquer protetor solar de pele pode ser usado." Quando o filtro tradicional for usado é importante se atentar, principalmente quem precisa lidar com fios oleosos. "Quando é mais leve e mais fluído, não prejudica o cabelo ou o couro cabeludo.
“É bom evitar o contato direto com o secador e a chapinha. Para secar o cabelo, mantenha a distância dessas ferramentas em 20 cm do couro cabeludo”, atentou. A proteção contra a radiação solar também deve ser priorizada, pois da mesma forma que danifica a pele, acaba fazendo mal ao couro cabeludo.
E como podemos proteger os fios dos raios solares? Bom, o couro cabelo deve ser protegido com protetores solares, mas também com o uso de boné ou chapéu. Já os fios, devem ser protegidos com produtos específicos como leave-in com proteção solar.
Deixe o cabelo sem lavar por 2 a 3 dias para criar uma oleosidade natural, essa oleosidade vai ajudar a proteger o couro cabeludo. Feito isso, divida o cabelo em 4 partes e aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada. Deixe agir por, aproximadamente, 40 minutos.
O que fazer para melhorar a queimadura química no couro cabeludo?
Não gosta de usar chapéu? Então, invista sem medo no protetor solar para cabelo. O produto envolve os fios e forma uma barreira que protege do sal e cloro, além de absorver a radiação solar. Aplique pelo menos 20 minutos antes de sair ao sol.
Assim, geralmente, o tratamento é feito com cuidados especiais para o couro cabeludo, como lavar regularmente ou evitar prender e usar chapéus com os cabelos molhados, além de usar xampus e pomadas que podem amenizar a inflamação e ajudar a cicatrizar as feridas, como a base de antifúngicos ou corticoides, por exemplo.
Para manter o couro cabeludo saudável, a gente indica o shampoo e condicionador Clear Anticaspa Flor de Cerejeira, que nutre e fortalece a região enquanto trata a caspa. No final da lavagem, seu couro cabeludo ficará com um cheirinho floral delicioso!
Além de agir diretamente no couro cabeludo, a química ainda pode agredir, por meio do cheiro forte e fumaça, a região dos olhos e nariz. Em alguns casos, a queimadura química chega a liberar um líquido que funciona como uma espécie de “cola” nos fios, deixando o cabelo grudado no couro cabeludo e gerando um grande incômodo na região.
Sintomas como ardência no couro cabeludo ou formação de casquinhas que surgem após procedimentos químicos podem ser sinais de queimadura química no couro cabeludo. O problema acontece quando um componente químico entra em contato com a região – o que pode ser grave se o tratamento não for realizado da maneira correta.
Saiba mais sobre a queimadura química no couro cabeludo Sintomas como ardência no couro cabeludo ou formação de casquinhas que surgem após procedimentos químicos podem ser sinais de queimadura química no couro cabeludo.
Como montar um cronograma de estudo?
Como alterar meu plano TIM para Pré-pago?
Como declarar um dinheiro que ganhei?
Como funciona um escritório de advogados associados?
Como lavar telhado de telha esmaltada?
O que precisa para abrir um escritório de consultoria?
Como fazer um cronograma de um projeto no Project?
Como lavar um Fichario de pano?
Como regularizar clínica de estética?
Como montar um cronograma para perder peso?
O que é preciso para registro de uma Associação?
Como lavar pano de prato novo?
Como montar um drive de CD no Ubuntu?
Como limpar sujeira pesada de roupas?
Quantas vezes por dia devo regar o alface?
É possível legalizar escapamento esportivo?