A maior parte dos diabéticos morre de doenças isquêmicas do coração, câncer, ou doenças crônicas no fígado e rins; a morte “por diabetes” ocorre em menos de 10% das vezes (morte por descompensação aguda), sendo portanto rara.
O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.
A diabete, geralmente, é associada a consequências como perda de visão, problemas renais e amputação de membros inferiores.
“O diabetes, em alguns casos, pode ser fatal, principalmente por suas complicações renais, neuropatia diabética (lesão dos nervos) e também por infartos silenciosos, pois é uma patologia que está associada a várias outras”, explica a Dra.
Se o diabetes não for tratado de forma adequada, podem surgir complicações, como retinopatia, nefropatia, neuropatia, pé diabético, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, entre outros.
Os cálculos mostram que as pessoas com diabetes tipo 1 tinham, em média, 42,8 anos e expectativa de vida de 32,6 anos — vivendo até 75,4 anos. Em comparação, os não diabéticos com o mesmo perfil etário poderiam viver até 83 anos.
Olá, Esta muito alto e é uma situacao de risco. Sem controle adequado, pode-se ter desde um coma hiperosmolar nao cetótico, até, no médio prazo, cegueira, insuficiencia renal, insuficiencias vasculares diversas, neuropatias e outras complicacoes sérias.
Se o nível do açúcar no sangue no cérebro deixa cair a um nível crítico (abaixo de 3,5 mmol/l), uma pessoa é em risco da consciência de perda e da queda em um coma do diabético.
Em casos extremos, o diabetes pode causar cegueira, insuficiência renal, amputação de membros, neuropatia (lesão dos nervos), infartos e derrames. Não existe um tipo específico de diabetes mais grave ou menos grave ou mesmo que possa causar a morte – o que pode ser fatal é a evolução da doença.
Como vimos, o diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento de glicose no sangue. Isto acontece quando o pâncreas deixa de produzir insulina em quantidade suficiente para processar o açúcar presente no corpo. Como consequência, o nível de glicose no sangue fica alto, levando a um quadro de hiperglicemia.
Homens e mulheres, em qualquer idade, estão expostos a uma doença silenciosa, crônica e grave. O diabetes é ocasionado pelo excesso de açúcar no sangue, devido à falta ou má absorção de insulina. Caso não seja tratado, pode acarretar vários outros problemas de saúde, como, a cegueira, amputação de membros por infecção e até mesmo causar a morte.
A diabetes pode aumentar o risco de muitos problemas de saúde graves, a maioria dos quais são inteiramente evitáveis se a glicose no sangue for mantida num nível saudável. Olhos - Reduzir o risco de desenvolver retinopatia diabética, glaucoma, catarata e outros problemas oculares com check-ups regulares.
Quais as principais dificuldades de iniciar e manter o sistema de plantio direto na palha?
Como o Jiraya ganhou a cicatriz?
O que fazer para incorporar Zé Pilintra?
O que significa sonhar com cabelo curto no mundo espiritual?
Quantos kg de adubo orgânico por hectare?
Qual o valor de uma medalha de ouro para um atleta?
Qual é o biotipo mais comum no Brasil?
Quanto ganha um professor de geografia na rede pública?
Quem faz o diagnóstico de TOD?
Quais são as principais atividades econômicas da região sul?
O que levar de presente para um velório?
Como fazer descarrego em Comércio?
O que acontece se a vítima não comparecer na audiência criminal?