A restrição não é sobre o material, e sim sobre o limite de líquidos, que é de até 100ml. Se o perfume em questão for uma versão de 30ml, por exemplo, a embalagem de vidro não será problema, e o produto está liberado para voar na mala de mão. Já em voos nacionais, não há essa restrição de líquidos.
Pode sim! Porém, vale lembrar que a quantidade total de líquidos transportados na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litros, para voos nacionais. ... Dessa forma, bebidas alcoólicas e perfumes, apesar de inflamáveis, são permitidos na bagagem de mão.
Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, creme, esmalte, desodorante antitranspirante…), porém se atente a quantidade permitida. Em voos domésticos não há restrição, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.
Líquidos em voos nacionais
É permitido levar perfumes de até 50 ml, porém, o total transportado não deve ultrapassar 5 litros. Também é permitido levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal ou de uso médico de até 300 ml/g cada.
O limite máximo permitido é de um litro, ou 10 frascos de 100 ml, que devem ser acondicionados em uma outra embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque. Bebidas alcoólicas e perfumes, apesar de inflamáveis, são permitidos na bagagem de mão.
29 curiosidades que você vai gostar
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina que todos os líquidos e similares (creme, gel, aerossol e pasta) devem ser conduzidos em recipientes com capacidade de até 100ml. Esse volume não pode exceder 1 litro.
Em bagagem de mão - voo doméstico: desde que não exceda a quantidade de quatro frascos por pessoa e que o conteúdo em cada frasco seja inferior a 300 ml ou 300 g. ... Em bagagem despachada: Não mais do que 0,5 Kg ou 0,5 L por artigo.
9. Posso levar taça de vinho na bagagem de mão? ... Trata-se de vidro, objetos pontiagudos que são terminantemente proibidos o transporte em bagagem de mão.
A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.
Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto.
Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. Fique atento ao peso total da bagagem de mão, cujo limite é de 10 kg. ... O limite para a compra é de 24 garrafas, respeitando o máximo de 12 unidades por categoria de bebida.
Líquidos, um frasco de desodorante aerossol e até um isqueiro pequeno –que muita gente acredita serem vetados–, por exemplo, podem ser levados na cabine em voos domésticos (nos internacionais, muitas regras mudam).
Os itens a seguir não podem viajar na bagagem despachada nem na bagagem de mão: Itens em aerossol, como tinta spray, produtos de limpeza e pesticidas.
Com aparência e composição semelhante à de um sabonete, tanto o shampoo quanto o condicionador em barra podem ser transportados dentro da bagagem. Assim, você não precisa acompanhar as diretrizes de embalagem e pode seguir rumo ao destino sem preocupações.
A bagagem despachada é aquela que deve ser registrada e entregue no balcão da companhia.
...
Mesmo sendo transportadas fora da cabine de voo, as malas despachadas não poderão conter alguns itens, como por exemplo:detonadores;granadas;gás;combustível líquido;fogos de artifício;extintores de incêndio;ácidos;venenos;
Itens que não pode levar na mala de mão:Armas.Objetos pontiagudos ou cortantes.Ferramentas de trabalho.Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis.Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.
Caso exceda esse teto, a bagagem não poderá ser despachada e deverá ser enviada pelo serviço de carga da companhia. Ou a0inda poderá ser dividida em dois volumes, desde que sejam pagas as taxas pelo número de volumes e/ou excesso de peso.
De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e juntos não podem exceder à capacidade de um litro.
A quantidade de aerossóis e atomizadores na bagagem de mão não exceda quatro frascos por pessoa. O conteúdo de cada um desses frascos também deve ser inferior a 300 mL ou 300 g (ANAC Resolução 207);
Até 4 frascos (com capacidade de até 300 ml ou 300 mg) de produtos em spray (creme de barbear, desodorantes) e perfumes.
Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. ... Nos vôos internacionais não é permitido levar qualquer tipo de embalagem com mais de 100ml na bagagem de mão. Já no caso de malas despachadas, até 12 litros de vinho ou 16 garrafas de 750ml são permitidas, por pessoa.
Enrole cada garrafa em várias meias e depois num saco plástico. Feche bem e coloque o vinho no meio das roupas, com o cuidado de separar por camadas, para que nenhum vinho entre em contato diretamente com o outro. Mas essa é uma solução de emergência. Há outras muito mais simples e garantidas.
É possível transportar até 12 litros de vinho (ou bebidas) na mala despachada em um voo internacional por pessoa. ... Vale lembrar que, na bagagem de mão, não são permitidos líquidos acima de 100 ml, por isso, as suas garrafas de bebidas deverão ser sempre despachadas nas malas de porão.
Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%. Nos voos internacionais, é preciso despachar as bebidas.
Nota-se que há nada especificado sobre objetos de vidro em nenhuma das partes. As regras da ANAC proíbem objetos cortantes, ou seja, pontiagudos, na bagagem de mão. Sejam estes de metal, madeira, plástico ou vidro. A conclusão é: o problema não é o objeto ser feito de vidro, e sim sua natureza e o conteúdo.
Qual signo combina com Capricórnio para namorar?
Quais alimentos não dão cárie?
Quais são os cálculos previdenciários?
Qual é o espanhol falado na Argentina?
Como dar banho em um filhote de cachorro?
Por que as nuvens parecem algodao?
Como são determinadas as fronteiras?
Como são escolhidos os senadores no Brasil?
Como é feito um diamante artificial?
Como atuam os florais no organismo?
Como se chamou o primeiro filme desenhado no papel e copiado no negativo?
O que deve ser analisado para a descrição dos cargos técnicos?
O que é feito as cápsulas de remédio?
Como tratar tendinite do polegar?
Que tipo de material é feito o espelho?