Você pode colocar as suas roupas em sacos plásticos e, depois, posicioná-las dentro de uma caixa de papelão. Isso irá impedir que elas fiquem empoeiradas. Caso necessário, guarde também os seus sapatos dentro da caixa de cada um deles e posicione-os embaixo da cama. O ideal é aproveitar bem o espaço.
No guarda-roupas
Evite as caixas de plástico totalmente fechadas pra guardar suas roupas, afinal, elas precisam “respirar”. Assim você evita problemas com mofo.
Desmontadas: nunca guarde caixas de papelão montadas, mesmo que uma dentro da outra. O ideal é sempre desmontar as caixas, deixando-as como uma folha. Caixas montadas ocupam muito espaço. Tamanhos: outra boa dica de como guardar caixas de papelão dentro de um espaço é organizar de acordo com o tamanho de cada uma.
Escolha bem as “embalagens” Pode ser que suas roupas fiquem mais bem organizadas se dispostas em pequenas caixas ou “gaveteiros”. Não é aconselhável guardá-las em sacos plásticos, pois ficam mais suscetíveis a embolorar. Cabides estruturados, malas e saquinhos com fechamento a vácuo também costumam ser uma boa pedida.
E como evitar o mofo no guarda-roupa? A dica é deixá-lo com as portas abertas por pelo menos 20 minutos por dia, para entrar ventilação. Outra forma de evitar a umidade é colocar, a cada 6 meses, um potinho com bicarbonato de sódio, gesso ou cal dentro do guarda-roupa.
39 curiosidades que você vai gostar
Malas. Para quem guarda malas no maleiro do armário, esta é uma excelente opção para guardar as roupas fora da estação. Coloque as roupas dentro de capas de algodão ou TNT para maior proteção e guarde-as dentro da mala. Se não tiver capas, utilize fronhas.
Objetos pesados e maiores devem ficar em caixas mais resistentes, como as de plástico ou madeira. Já se a ideia é apenas organizar papéis ou fotos, por exemplo, as de papelão já são suficientes. As caixas organizadoras podem ser colocadas sobre prateleiras, nichos, em cima dos armários ou até mesmo no chão.
Uma das formas mais comuns de utilizar uma caixa organizadora na cozinha é inseri-la na geladeira. A organização dos alimentos também é importante e não deve passar despercebida. Desta forma você consegue economizar muito espaço, além de manter o ambiente com visualização agradável.
Evite a exposição ao ambiente. Feito o descarregamento, é importante que você armazene o papel em um local protegido de fatores ambientais como luz, umidade, vento e calor. Lembre-se que o papel é um recurso delicado.
Valem até caixas de papelão, desde que elas tenham “respiros”, ou seja, furinhos que deixem o ar entrar. No caso das peças que você costuma usar no dia a dia (como jeans, camisetas, blusas), o ideal é separá-las por categorias e guardá-las dobradas em prateleiras visíveis.
Use caixas para separar alguns itens, por exemplo:os biquínis e as roupas íntimas, usando caixas de cores diferentes;as lingeries mais finas e as peças do dia a dia também podem ficar em caixas separadas;meias e pijamas também merecem uma caixa especial;
Ela pode ser usada dentro do guarda roupa, em prateleiras ou mesmo embaixo da cama e o mais interessante é que a caixa organizadora com tampa protege mais os itens que estão dentro dela, evitando, por exemplo, o acúmulo de poeira.
Para construir um guarda roupa aberto, basta utilizar peças de madeiras em boas condições (podendo estas serem sobras de antigo armário ou pedaços de origem reciclável), medir o local onde será colocado e desenvolver a criação de prateleiras e divisórias, para então realizar a montagem.
As caixas organizadoras com divisões são ideais para organizar itens menores, como bijuterias, maquiagem, peças de ferramentas e até mesmo peças pequenas de brinquedos. 2. Em banheiros sem armário, as caixas organizadoras podem ser um ótimo jeito de deixar tudo arrumado.
As caixas organizadoras podem dar liberdade no uso das cores mas em ambientes mais sérios, é bom usar tons sóbrios ou pastéis. Já em locais mais alegres, você pode soltar a imaginação e usar as caixas para colorir e complementar o ambiente, combinando-as com os móveis e artigos de decoração.
Corte um quadrado de tecido para revestir o fundo da caixa. Use a fita métrica para medir o tamanho certo e a régua para ter apoio na hora de traçar a marcação no tecido. Cole o quadrado no fundo usando a cola em spray. Depois, corte duas faixas compridas de tecido para revestir as laterais de dentro da caixa.
Divida as gavetas com pequenas caixas
Organizar as gavetas com caixas é uma superdica para quem tem muitos objetos pequenos para serem guardados. A técnica também funciona perfeitamente na cozinha, com os talheres e potes.
15) Leve um saco de pano ou TNT para ir colocando a roupa suja durante a viagem. Coloque as peças dobradas, para que esse saco não fique muito grande e não ocupe tanto espaço na mala de volta.
Embale as peças em sacos plásticos
As roupas que permanecerão por muito tempo sem uso devem ser guardadas em sacos plásticos. Isso as conservará da ação de insetos e também de possíveis manchas. Certifique-se de que o saco plástico esteja limpo e seco.
Procure locais frescos e arejados para guardar
Prefira colocar as roupas em sacos de TNT ou algodão - nunca em sacos plásticos, porque eles amarelam as peças e favorecem o sugimento de bolor. Você também pode armazenar as roupas e edredons em caixas para roupas ou malas.
Quem tem endometriose fica com a barriga inchada?
Qual o melhor app de perguntas e resposta?
Qual Vingadores A Capitã Marvel aparece?
Qual a importância da cultura virtual para a sociedade?
Como evitar o uso de sacolas plásticas?
Para que serve a radiação beta?
Qual o remédio caseiro que é bom para inchaço?
Qual famoso nasceu Dia 27 de outubro?
Quais profissionais podem usar anestesia?
O que significa comum na Bíblia?
Qual filme de comédia mais engraçado do mundo?
O que é a proposta de valor no canvas?
É possível ganhar dinheiro escrevendo um livro?
Quando o homem está no período fértil?
Qual o melhor tratamento para o mioma intramural?
Quanto Charli D Amélio ganha por vídeo no TikTok?
Quando surgiu a alvenaria estrutural no mundo?
O que acontece com o corpo quando estamos perto de menstruar?