Quem adquire imóvel por meio do chamado contrato de gaveta não tem legitimidade para requerer a revisão de cláusulas ou qualquer um dos direitos do mutuário original.
Apesar de não ser um documento muito recomendado em algumas negociações, o contrato de gaveta tem validade jurídica. Por isso ele deve ser redigido da melhor forma e, se possível, assinado por duas testemunhas com reconhecimento de firma em cartório.
O vendedor permanece como o titular do negócio firmado com o banco até que seja realizada a quitação de todo o procedimento de financiamento. Assim, o “gaveteiro” do contrato de gaveta é considerado um simples possuidor do bem.
Diante do que já foi exposto, há algumas coisas que são realmente importantes na hora de escrever um modelo de contrato de gaveta, entre elas as cláusulas de:
Contrato de Gaveta pode ser anulado? Você provavelmente trabalhou duro para vender seu imóvel em meio a uma crise financeira. Você fez todo o trabalho de divulgar seu imóvel por meses até encontrar o comprador certo, que lhe transmitiu confiança para realizar o negócio.
Quanto tempo leva o curso de direito?
O que é uma atividade física moderada Cite um exemplo?
O que é necessário para fechar uma empresa?
Como cadastrar chave PIX no Caixa Tem?
Como Importar dados da declaração de Imposto de Renda 2021?
Quais foram as 4 fases da Revolução Industrial?
O que é provisionamento de saque?
Pode colocar vasilha de inox na AirFryer?
Qual o valor do visto para Irlanda?
O que é considerado rede social?
O que é bom para tomar antes de dormir?
Quanto custa o exame beta hcg?
Em que contexto surgiu a sustentabilidade ambiental?
Como hidratar rapidamente a pele?
Quais filmes da Marvel tem na Disney Plus?