Quem adquire imóvel por meio do chamado contrato de gaveta não tem legitimidade para requerer a revisão de cláusulas ou qualquer um dos direitos do mutuário original.
Apesar de não ser um documento muito recomendado em algumas negociações, o contrato de gaveta tem validade jurídica. Por isso ele deve ser redigido da melhor forma e, se possível, assinado por duas testemunhas com reconhecimento de firma em cartório.
O vendedor permanece como o titular do negócio firmado com o banco até que seja realizada a quitação de todo o procedimento de financiamento. Assim, o “gaveteiro” do contrato de gaveta é considerado um simples possuidor do bem.
Diante do que já foi exposto, há algumas coisas que são realmente importantes na hora de escrever um modelo de contrato de gaveta, entre elas as cláusulas de:
Contrato de Gaveta pode ser anulado? Você provavelmente trabalhou duro para vender seu imóvel em meio a uma crise financeira. Você fez todo o trabalho de divulgar seu imóvel por meses até encontrar o comprador certo, que lhe transmitiu confiança para realizar o negócio.
O que a hidratação de maizena faz no cabelo?
É nula a decisão interlocutória sem nenhuma fundamentação?
Quais são os produtos e subprodutos resultantes do processo de sinterização?
Quantos são os elementos químicos conhecidos é classificados?
Qual o melhor regenerador articular para cães?
Como o hidrogênio vira combustível?
O que é um alerta amarelo de chuva?
Quais são os 5 esportes mais populares do mundo?
Qual a altura mínima para ser policial civil feminina?
Quanto tempo tem que ficar com o aparelho?
Como saber se o papagaio está com psitacose?
Quais são os 4 pilares da enfermagem?
Para que serve uma nota fiscal de simples remessa?
Quanto tempo demora Cesária cachorro?