Quem adquire imóvel por meio do chamado contrato de gaveta não tem legitimidade para requerer a revisão de cláusulas ou qualquer um dos direitos do mutuário original.
Apesar de não ser um documento muito recomendado em algumas negociações, o contrato de gaveta tem validade jurídica. Por isso ele deve ser redigido da melhor forma e, se possível, assinado por duas testemunhas com reconhecimento de firma em cartório.
O vendedor permanece como o titular do negócio firmado com o banco até que seja realizada a quitação de todo o procedimento de financiamento. Assim, o “gaveteiro” do contrato de gaveta é considerado um simples possuidor do bem.
Diante do que já foi exposto, há algumas coisas que são realmente importantes na hora de escrever um modelo de contrato de gaveta, entre elas as cláusulas de:
Contrato de Gaveta pode ser anulado? Você provavelmente trabalhou duro para vender seu imóvel em meio a uma crise financeira. Você fez todo o trabalho de divulgar seu imóvel por meses até encontrar o comprador certo, que lhe transmitiu confiança para realizar o negócio.
Quantas vezes a Sodimac parcela?
Quem tem asma pode fazer exercícios físicos?
Qual o comparativo de comfortable?
Como copiar e colar sem o control?
Quais são os valores essenciais?
Quanto tempo o iogurte caseiro pode ficar na geladeira?
Como limpar o cache do Photoshop?
Quais são os seus interesses pessoais?
Como calcular o número de combinações possíveis?
Qual o texto mais antigo da humanidade?
Quanto custava 1 Bitcoin no início?
Quantas vezes por dia devo alimentar as galinhas?
Quem pode ter acesso ao meu drive?