Assim, não há o risco de atrapalhar o diagnóstico, atribuindo à vacina as manifestações de doença. De acordo com a pediatra Isabella Ballalai, resfriados e diarreias ou mesmo o uso de antibióticos não são contraindicações.
Por esse motivo, situações temporárias, como o tratamento com corticoides, terapias que afetam o sistema imune ou febre acima de 38,5ºC, por exemplo, são contraindicações que apenas adiam o momento da vacinação, devendo-se vacinar assim que existir recomendação do pediatra.
Especialistas afirmam que não há problema em vacinar crianças que estejam resfriadas ou com um pouco de dor de ouvido. Em caso de dúvida, o melhor a fazer é perguntar para o médico. Você pode se informar com seu pediatra ou na própria clínica ou posto de saúde.
As pessoas que tenham história de reação alérgica grave a qualquer componente da vacina não a devem tomar. A vacina apenas foi testada em crianças com mais de 16 anos de idade. Por conseguinte, neste momento, a OMS não recomenda a vacinação a crianças menores de 16 anos, ainda que pertençam a um grupo de alto risco.
Posso tomar a dose de reforço tendo sintomas gripais? Nenhuma dose deve ser administrada em pessoas que apresentem síndrome gripal, independente do tipo ou do fabricante. Em todos os casos é necessário adiar a vacinação até a completa recuperação. Meu filho está com sintomas de gripe.
20 curiosidades que você vai gostar
Não. A gripe é uma doença grave, muito contagiosa, causada pelo vírus Influenza, que se transmite de pessoa a pessoa através das vias respiratórias. Geralmente provoca febre alta, dor de garganta, tosse, dores no corpo e na cabeça, fraqueza e mal-estar geral.
A tosse seca, quando não há presença de muco ou catarro na garganta, é extremamente desconfortável, dificultando o repouso e aumentando a sensação de fadiga que costuma ocorrer durante inflamações dessa natureza.
Analgésicos comuns, daqueles que são comprados sem receita médica (dipirona, paracetamol e outros anti-inflamatórios não esteroidais) podem ser usados porque não interferem com a vacinação. Também não há contraindicação para o uso de qualquer antibiótico ou antiviral antes ou após a aplicação da CoronaVac.
Sim, desde que esteja afebril nas últimas 24 horas.
Qual elemento é responsável pela frequência cardíaca?
Qual a diferença entre nanismo e anão?
Qual é o objetivo da Igreja na Terra?
O que acontece se MEI passa de 81 mil?
Como se atribuir o valor da causa?
Quando começa as aulas Unopar 2022?
Quantas palavras existem com K?
O que devemos fazer para evitar a oxiurose?
Quanto tempo depois da barrilha pode colocar cloro?
Quem viveu em união estável tem direito a pensão?
Qual é a origem do óculos de sol?
Como colocar uma imagem como capa de uma música?
Como é possível relacionar a energia da radiação eletromagnética com o seu comprimento de onda?
Onde se localiza o Osteoclasto?
Qual a importância da acreditação para a Enfermagem?
O que é uma coisa excepcional?
Quais os diferentes tipos de pesquisa científica que podemos obter?