Na verdade uma pílula do dia seguinte para animais ainda não existe. O que existe no mercado é um anticoncepcional injetável que nada mais é do que uma grande dose de um hormônio chamado Progesterona. Esta grande dose de hormônio é aplicada de uma só vez, com o intuito de inviabilizar a gestação.
Primeiramente, é bom você saber que, assim como a pílula do dia seguinte uso humano, também medicações estrogênicas para uso em cadelas não terão os desejados efeitos da contracepção se os óvulos já foram fecundados e estiverem devidamente fixados no útero. Nesse caso NÃO HÁ O QUE FAZER.
A veterinária Renata frisa que os tutores jamais devem dar anticoncepcional para as cadelas, como uma forma de evitar filhotes, devido aos efeitos prejudiciais aos animais.
A interrupção cirúrgica é considerada a melhor escolha para animais que não se pretenda utilizar para reprodução. A utilização de estrógenos, do citrato de tamoxifena e agentes embriotóxicos não-hormonais é restringida pelos seus graves efeitos colaterais.
No entanto, segundo a especialista, esse método não é indicado devido às sequelas que os hormônios presentes nos anticoncepcionais podem causar no corpo do animal. Problemas reprodutivos são facilitados e podem resultar em diversas complicações, como a piometra (infecção uterina) e neoplasias mamárias.
43 curiosidades que você vai gostar
Existem, basicamente, duas maneiras de fazer uso de anticoncepcional em cães: por via oral, com comprimidos, ou via medicamentos injetáveis. Ambas têm como objetivo retardar ou impedir as atividades do organismo do animal relativas ao cio, que fazem com que o corpo da cadela se prepare para a gestação dos filhotinhos.
A melhor opção para evitar a cadela no cio ou que ela fique prenha é a castração. Procure um veterinário o quanto antes!
1. Dietilestilbestrol (DES) Funciona como comprimidos e, às vezes, demonstrou ser próspero em interromper uma gravidez não planejada comprovada, se fornecido ao cão por cinco dias logo após o acasalamento . A forma injetável de DES não está no mercado, existem pílulas no mercado.
Em cadelas, o medicamento deve ser reaplicado entre 5 à 6 meses. Já nas gatas, o ideal é aplicar a cada 4 meses para o tratamento contínuo. De acordo com as indicações do veterinário.
Embora a cadela não precisa ficar grudada no cachorro para engravidar, estatisticamente é melhor que isso aconteça. Isso porque os cães, ao ficarem “engatados“, permitem que um maior número de espermatozóides fiquem retidos no canal vaginal.
Quanto a injeção não é indicado que seja feita com a fêmea em cio, o ideal é evitar estas injeções. Consulte um veterinário.
A relação de cruza entre um cão macho e uma cachorra fêmea dura cerca de 30 minutos. Durante este tempo, os cães ficam “grudados” um ao outro no processo de fecundação. Caso o tempo seja menor que esse, as chances de a cachorrinha estar grávida diminuem consideravelmente.
De maneira geral, a cadela precisa cruzar apenas uma vez para ficar prenha. Só que isto não pode ser considerado como uma regra geral, pois muitas cadelas não ficam prenhes com apenas um cruzamento.
ANTICION® é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: -Quando uma possível gestação acarretar risco de morte para o animal; -Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia; -No caso de ninhadas indesejadas.
Ao contrário do que muitos pensam, o período marcado por secreções sanguinolentas pela vulva não é o momento certo para cruzar cadela. Conhecida como proestro, a fase do sangramento é aquela na qual diversos estímulos hormonais começam a preparar o organismo da pet para a fecundação.
Quanto tempo dura a vacina Anticion? Uma única aplicação de Anticion Inibidor de Cio durante o anestro, é suficiente no controle do estro por período de 4 meses em gatas e 5/6 meses em cadelas.
Cadelas: A aplicação deve ser feita na fase do anestro, isto é: 3º ao 5º mês após o cio ou 1º ao 3º mês após o parto. Administração por via subcutânea. Intervalo de 6 meses entre as aplicações.
O Acetato de Medroxiprogesterona é um método contraceptivo de longa duração. O ideal, após iniciar esse método, é usar outro método (por exemplo preservativo) ou abstinência sexual por 7 dias apenas. Trinta dias após a injeção, o medicamento já está fazendo efeito.
Indicações: No tratamento da retenção da placenta ou no prolapso uterino. Atonia do útero hermorragias pós parto. Tratamento auxiliar das mastites causadas por retenção de leite.
Interrupção terapêutica da gestação de cadelas e gatas com até 45 dias de prenhez e alternartiva no tratamento da piometra e metrite em cadelas.
Mistura de água sanitária. Pegue um borrifador cheio de um quarto de xícara de água sanitária para cada 3,5 litros de água e borrife no local onde a cadela urinou ou defecou. Logo, isso ajuda a se livrar do odor que atrai os machos.
“Normalmente, na primeira ninhada a fêmea pode ter um número reduzido de filhotes, pois seu organismo ainda está em fase de amadurecimento”, diz. Por isso, não estranhe se, ao cruzar o pet uma segunda vez, ela tenha mais filhotes.
Para confirmar a gestação, você deve contar 21 dias a partir do momento em que o cruzamento aconteceu e que, portanto, pode ter ocorrido a fecundação, e submeter a cadela a uma ultrassonografia de abdômen.
Quem foi o inventor da informática?
Como foi conhecida a transmissão de microorganismo?
Como foi a vida de Fred Mercury?
Qual melhor substrato para Begonia maculata?
Como abrir o arquivo BIN pelo PCSX?
Como ficar bonita com o cabelo repartido no meio?
Como utilizar um repetidor de sinal Wi-fi?
Quando foi criada a igreja evangélica?
Como renovar registro de domínio?
Como reparar um item no Minecraft?
Como foi chamado a solução final que os nazistas usaram para para o extermínio em massas aos judeus?
Como juntar vários GIFs em um só?
Qual o prazo para desocupação de imóvel por falta de pagamento?
Como solicitar isenção de rodízio para PCD?
Como ver microfilmagem de cheque na Caixa Econômica?