Não corte essas raízes! Quando elas estão brancas, elas são essenciais à planta. A raiz parece morta. ... Se você cortar raízes saudáveis, você pode tanto fazer com que a planta sofra para absorver água quanto deixa-la pegar uma infecção causada por algum fungo ou bactéria.
As raízes secas ficam secas e amarronzadas, já as vivas são esbranquiçadas. Quando for cortar as partes mortas, evite cortar qualquer parte viva, pois você poderá causar uma infecção. Procure fazer a poda somente com tesouras esterilizadas com álcool a 70% para evitar o contágio de doenças de plantas.
Espere até que todas as flores tenham caído das hastes antes da poda. Se a orquídea ainda estiver florescendo ou ainda houver flores saudáveis nas hastes, deixe a poda para depois. Espere até que os brotos caiam.
A explicação científica para o apodrecimento das raízes das orquídeas Phalaenopsis está na formação de suas células, que é muito diferente da maioria das plantas comuns, que apenas contêm raízes com “canudinhos” que simplesmente sugam a umidade da terra.
Aí, o jeito é tirar a planta com o maior cuidado do vaso velho, lavar bem as raízes para eliminar o substrato antigo e colocá-la num vaso novo, que tenha pelo menos uns três dedos de espaço na frente para a planta crescer.
As raízes das orquídeas variam em espessura dependendo da espécie. ... A ponta, em geral, é esverdeada, pois ali é a região de crescimento da raiz chamada meristema subapical. Ele é subapical porque não fica na ponta da raiz e sim envolvido por uma camada protetora que funciona como uma capa chamada coifa.
Aí, o jeito é tirar a planta com o maior cuidado do vaso velho, lavar bem as raízes para eliminar o substrato antigo e colocá-la num vaso novo, que tenha pelo menos uns três dedos de espaço na frente para a planta crescer.
A primeira opção é a orquídea produzir uma nova haste. Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.
As raízes das orquídeas são espessas e é habitual usar floreiras transparentes pois possuem a capacidade de absorver a luz para fazer a fotossíntese. O cuidado das raízes é algo que você também deve ter em conta ao podar orquídea: se as raízes das suas orquídeas apresentam uma cor negra, é possível que tenham falta de espaço.
As orquídeas vivem coladas aos troncos de árvores, nas copas, onde existe mais luz pois necessitam de luz solar não direta. Se encontrou este artigo porque está interessado nos cuidados das orquídeas, continue lendo esse artigo e descubra como podar orquídea!
A única finalidade da poda da orquídea é remover as partes improdutivas da planta, de modo que o resto dela possa ter uma maior concentração de nutrientes. Podar partes saudáveis da planta não vai melhorar a forma como a orquídea cresce em estações posteriores. As orquídeas utilizam um processo chamado de “translocalização".
A maneira correta de podar a espiga (haste de floração) de uma orquídea depende do tipo da planta que você tem. Também pode ser necessário podar as folhas e raízes de uma orquídea quando essas partes ficam danificadas, mas o método de poda para elas será o mesmo, independentemente do tipo de orquídea com o qual você esteja lidando.
Quais os principais direitos de proteção aos trabalhadores no Brasil atual?
Quantos dias São Miguel dos Milagres?
Qual foi o motivo que provocou a entrada dos Estados Unidos na guerra?
Qual é a diferença da folha simples e compostas?
Qual o signo da Charli D Amélio?
Qual substantivo é a palavra coragem?
Quais as alergias mais comuns em bebê?
Qual a propriedade do líquido?
Qual o sinônimo da palavra dignidade?
Como colocar em dia a matéria atrasada?
O que é melhor para fritar óleo ou azeite?
Como faço para falar com uma atendente Claro?