A pipoca não tem efeito sobre a gastrite ou esofagite. Pode consumir sem problemas, mas com pouca manteiga, nada de temçeros fortes e cuidado com a coca-cola de 1 litro que vai tomar junto.
Pipoca de micro-ondas Praticamente todos os componentes da pipoca de micro-ondas fazem mal à saúde. Ela contém grãos de milho geneticamente modificados, sal processado e produtos químicos utilizados para conservar o sabor – uma combinação que a torna um dos alimentos mais prejudicais ao organismo.
Pois é, a pipoca é uma escolha saudável para o lanche da noite e pode melhorar o seu sono por estimular a produção da serotonina, aquele neurotransmissor responsável pela modulação do humor e por uma noite de sono de qualidade.
A pipoca, se preparada e consumida da forma correta, pode trazer vários benefícios para nossa saúde, pois possui nutrientes importantes para o organismo.
Comer pipoca todo dia faz mal? O ideal é sempre variar a alimentação, mas se a pipoca for feita sem óleo ou sal e consumida moderadamente (umas 2, 3 xícaras por dia), como um dos lanches intermediários, não há problema algum.
Para combater o excesso de gorduras que uma pipoca pode carregar, uma alternativa é preparar o alimento de maneira natural – nada de pacotinho no micro-ondas – e sem óleo ou manteiga....Por outro lado…
A dica da nutricionista Andréia Ceschin de Avelar, é comer bolachas de água e sal ou maisena (nada de bolachas recheadas, pois são muito gordurosas) e frutas nos intervalos das refeições, para evitar que o estômago fique vazio (já que, quando vazio, o suco gástrico corroerá suas paredes, agravando a ferida).
Estudos indicam que a pipoca feita de milho possui alto teor de fibras e ainda ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, envelhecimento precoce e câncer.
Comer pipoca de madrugada (para não assaltar a geladeira) Como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo. Por isso, quando bater aquela fome de madrugada, a pipoca é uma escolha inteligente.
A pipoca perfeita pode ser feita de diversas maneiras: no microondas, na panela ou na pipoqueira elétrica com ar quente. Cada método resulta em quantidades ligeiramente diferentes de pipoca. Você começa com um pouquinho de milho e acaba com um montão de pipoca.
Terceiro Passo: A pipoca deve começar a estourar logo e de repente. Assim que começar, sacuda delicadamente a panela para a frente e para trás em cima da chama. Procure manter a tampa ligeiramente entreaberta, deixando sair o vapor (a pipoca vai ficar mais seca e crocante).
Pipoca é um snack “petisco” bem interessante a ser encaixado na sua dieta. Ela pode ser “ruim ou boa” (ou seja, pode engordar ou não) a depender de como vai ser seu preparo. A pipoca por si só, sem a adição de açúcar (pipoca doce) ou muito sal ou feita sem óleo (ou o mínimo possível), pode ser considerado um petisco saudável.
Para fazer pipoca no fogão, você precisa de uma panela grande com tampa (uma panela de 3 litros é de bom tamanho para fazer 1/3 de xícara de milho) e óleo com ponto de fumaça alto (Canola, Milho, Soja ou Coco). 3 colheres (sopa) de óleo; 1/3 de xícara de milho; DICA: Panelas grossas ou com fundo reforçado não são recomendadas.
O que significa cerimonial em português?
Como funciona o esquema de saque em duplas no tênis de mesa?
O que que é uma partitura não convencional?
Porque tiraram o acento da palavra bóia?
Como as estrelas são definidas e identificadas?
Como se divide um combate de Taekwondo?
O que significa o verbo cessar?
Como se escreve a palavra camelo?
O que significa me dá uma chance?
Como se escreve o nome de Blusa?
Como faço para ligar restrito para outro DDD?