O chocolate está permitido em uma dieta low carb, mas não são todos os tipos que são indicados para o consumo. O chocolate permitido para o consumo na low carb é o chocolate amargo, mais especificamente aqueles que possuem uma concentração maior que 70% de cacau em sua composição.
Não é preciso comer um caixa de bombom inteira para contar com os benefícios do chocolate. Cerca de 30g da versão composta por, no mínimo, 70% de cacau são suficientes para adoçar a vida e obter doses diárias de flavonoides, antioxidantes e polifenóis que fazem bem à saúde.
O chocolate amargo é o mais adequado, pois possui maior concentração de cacau e menor quantidade de açúcar. Além disso, é recomendada a ingestão de no máximo 30 gramas por dia. Nada de exageros.
Aliás, se alguém seguir uma dieta balanceada, o chocolate pode agregar ainda mais pontos positivos ao modelo alimentar. Claro que o produto precisa ter no mínimo 60% de cacau. De acordo com o especialista canadense, isso contribui para a adição de nutrientes como fibra, magnésio, ferro e potássio no organismo.
Valor energético 138 kcal = 580 kJ (7%VD*); Carboidratos 6,9g (2%VD*); Proteínas 2,5g (3%VD*); Gorduras totais 11g (20%VD*); Gorduras saturadas 6,8g (31%VD*); Fibra alimentar 3,5g (14%VD*); Sódio 10mg (0%VD*).
17 curiosidades que você vai gostar
Quanto mais cacau, mais saudável é o chocolate, já que tem menos açúcar e menos gordura. ode comer chocolate todos os dias, não há problema. Até 25 gramas, 30g de chocolate por dia. O que equivale a mais ou menos uma barra ou um bombom”, explica a nutricionista Mariana D Ávila à Globo.
Além disso, o chocolate amargo pode proporcionar uma sensação de bem-estar, ajuda a controlar a pressão, e estabiliza o colesterol e glicose. Os tipos de chocolate amargo mais comuns são os de 60 e 70%, mas atualmente já é possível encontrar barras de chocolate amargo com até 99% de cacau em sua composição.
O ideal é optar pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes. Em seguida, o mais indicado é o meio amargo e, então, o chocolate ao leite.
- O chocolate ao leite é rico em açúcar, é mais calórico e não traz benefícios para a saúde. O branco, então, é somente açúcar e gordura. Evite sempre! Quanto menos açúcar e menos leite tiver o chocolate, melhor será para a saúde - explica Karen.
Saiba também como incluir corretamente a guloseima na dieta.Escolha as opções de chocolate amargo que têm um toque de laranja ou menta. ... Café acompanhado de chocolate cai bem. ... Evite estocar o chocolate em casa ou na gaveta do escritório. ... Prefira ingeri-lo no lanche da manhã. ... Outra opção é como sobremesa do almoço.
Conheça seis doces que não estragam a dieta Bananada sem casquinha de açúcar. É um doce de banana, ou seja, tem os benefícios da fruta. ... Alfarroba. ... Chocolate com mais de 70% de cacau. ... Sorvete de banana com frutas vermelhas. ... Mousse de abacate com cacau. ... Doce de pera com damasco e canela.
Chocolate amargo: Conta com pelo menos 70% de pó de cacau em sua composição. Este alimento não possui leite, e tem menos açúcar e gorduras. Quando consumido em quantidades moderadas, até 30 gramas por dia, pode proporcionar diversos benefícios para a saúde.
Considerados funcionais, os produtos com 70% e 90% de cacau têm alto teor de antioxidantes e podem proteger contra doenças do coração.
O ideal é ingerir em doses homeopáticas. “De dois a três quadradinhos por dia.
Existem 130 calorias em 1 quadradinho (25 g).
O chocolate é um dos alimentos mais favoritos do mundo. E ele traz consigo diversos benefícios, mas para que os mesmos consigam agir de maneira adequada é necessário que se consuma apenas a quantidade ideal por dia, que segundo o Ministério de Saúde Brasileiro e de apenas 30 gramas.
O chocolate amargo é mais saudável, afinal, tem pouco açúcar e manteiga. Você conhece quais são os benefícios do chocolate meio amargo? Ele contém flavonoides, uma propriedade antioxidante que protege as nossas células e evita o aparecimento de doenças.
Até 25g, 30g de chocolate por dia. Equivale a mais ou menos uma barrinha ou um bombom. Esse não tem problema nenhum”, explica Mariana D Ávila, nutricionista.
A quantidade ideal para o consumo de chocolate diariamente é de 30 gramas, o que corresponde a um quadrado de um tablete com aproximadamente 170 gramas, segundo informações da nutricionista de Ribeirão Preto (SP) Suzi Bianco.
O consumo exagerado do chocolate pode ocasionar diarreia, refluxo, náuseas, dores estomacais, dor de cabeça e até desencadear um processo alérgico. Isso acontece porque o doce derivado do cacau é rico em gorduras e açúcares, que podem sobrecarregar o organismo quando consumidos em excesso.
Barra 20 gramas Chocolate Cacau 70%. - Valor Energético 105kcal = 441 kJ (5%VD); - Carboidratos 11g (4%VD);
Existem 154 calorias em 1 porção (30 g).
Chocolate Preto 70% Cacau - 5g (Um Quadrado) Chocolate Preto 70% Cacau calorias, carboidratos e fatos nutricionais | MyFitnessPal.
Quando devo usar papaína na ferida?
Como são representados seu elemento?
Como tirar manchas de queimado do sofá?
O que fazer na indecisão no relacionamento?
Qual é a arma usada na prática de esgrima?
Como se escreve a palavra voz?
Tem como fazer medicina em Portugal pelo Enem?
Como usar a matemática para ganhar na Lotofácil?
Dá para entrar na UNEB com a nota do Enem?
Como saber se o cachorro está com giárdia?
Pode faltar ao trabalho por causa da chuva?
Como o Homem Aranha descobriu ou desenvolveu os seus poderes?