A casca branca do Camembert e do Brie pode ser consumida sem problemas. O bolor nobre de cor branca que cobre a casca é produzido pelo fungo Penicillium candidum ou por um da mesma família.
Queijos de massa mole com mofo branco, como o Brie (foto) e o Camembert, tem uma fina crosta de bolor Penicillium branco, que se tornam impregnadas de pigmentos vermelhos, castanhos e amarelos à medida que esses queijos maturam. Recomendamos fortemente que a casca desses queijos seja comida.
Se não curtiu mesmo a casca, tire-a dos pedacinhos. Tem gente que não suporta o gosto dela, então nesse caso, pode tirar, sem problemas. O ideal é tirá-la com a mão, mas como o queijo é cremoso e grudento, essa tarefa não é nada fácil. Para ajudar, corte a parte de cima primeiro, o que facilita bastante.
Servir o queijo brie com geleias ou mel são as formas mais comuns. Já que o brie harmoniza perfeitamente com molhos doces. Além disso, ele também pode ser servido acompanhado de pães franceses e torradas. O importante é escolher acompanhamentos leves, já que o sabor do brie é bastante delicado.
Variedade como brie, feta e camembert devem ser consumidos em até, no máximo, duas semanas após serem abertos. Queijos que não se encaixam em nenhuma das duas categorias (gruyere e gouda por exemplo), devem ser mantidos na geladeira por no máximo duas ou três semanas, depois de abertos.
A principal regra é: coma a casca de queijo se tiver vontade de comê-la. A casca tem a função de ajudar o queijo a desenvolver sua textura, sabor, aroma, manter sua umidade interna e evitar que estrague. ... Por isso é perfeitamente seguro comer a casca do queijo.
Esta casca terá um forte sabor e cheiro, tornando-as adequadas para o consumo. Então, agora toda vez que você ver um queijo com casca, não precisa tirar ela sempre. Como no caso do queijo canastra e do queijo minas Taquari (em caso de maturado), você pode consumi-la sem problema.
Em homenagem a cidade de origem, Brie, na França, é produzido com leite cru de vaca. Sua casca branca aveludada é resultado da ação de um fungo – Penicillium camemberti – que promove a maturação de fora para dentro. Sua cor é pálida, sua textura macia, seu sabor é suave e intenso.
Aliás, o nome deste queijo é uma homenagem ao seu próprio local de origem, a província de Brie, na França. Como viu, nem começamos a falar sobre este queijo e já revelamos algumas curiosidades sobre sua origem. Então continue acompanhando este artigo e surpreenda-se com tudo que descobrirá sobre o queijo brie.
Uma boa dica é não comprar queijos com as cascas muito brancas, os quais ainda não desenvolveram por completo sua consistência. Claro que os vinhos brancos e tintos são ótimas companhias para o brie, porém, como as regiões que produzem este queijo e o espumante são vizinhas, sua harmonização se tornou um hábito comum e prazeroso na França.
A casca não existe em todos os queijos, mas serve como proteção. Ela tem a função de ajudar o queijo a desenvolver sua textura, sabor, aroma, manter sua umidade interna e evitar que estrague.
7) Quais as melhores combinações para o brie? Este queijo já é saboroso sozinho, mas se você quer elevar seu potencial, acrescente alguns alimentos, como maças, peras, geleias, compotas e até mel. Além disto, ele também acompanha pães franceses, amêndoas, doces e biscoitos.
Como saber se chegou a hora do parto da minha gatinha?
Como jogar PUBG Mobile Lite no PC fraco?
Qual é a taxa de juros do FIES?
Como faço para parcelar os pedidos da Avon?
Como induzir uma pessoa ao sono profundo?
É possível parcelar conta de luz atrasada?
Quanto tempo leva para receber precatório do INSS?
Como funciona pagamento por serviços ambientais?
O que é parcelamento automático?
Como indicar um currículo por E-mail?
O que é preciso para jogar Paladins?
Como abrir sua própria esmalteria?
Quais são os testes de normalidade?