Pode colocar um piso sobre o outro?

Pergunta de Sara Matias de Abreu em 31-05-2022
(60 votos)

A resposta é: sim, pode! O porcelanato piso sobre piso é uma solução rápida e viável para quem não quer fazer sujeira e quebra-quebra na hora de repaginar o ambiente.

É perigoso colocar piso sobre piso?

Há variações, dependendo do tipo de pedra, mas é pequena. Logo é possível colocar sem problema em qualquer laje de piso que seguiu a legislação brasileira.


Como saber se posso colocar piso sobre piso?

Para o assentamento do piso novo sobre o antigo, esse último precisa estar perfeitamente aderido ao piso ou parede, sem partes ocas, ou estufamentos. No caso de apresentar alguma dessas características, é preciso remover a parte com problema.

Pode ser colocado azulejo em cima de outro azulejo?

2- Azulejo sobre azulejo

Muitas pessoas não recomendam o assentamento de azulejos sobre azulejos, mas ainda sim é possível fazer isso de forma confiável. Antes de começar o processo é preciso verificar algumas coisas: procure por peças soltas, descoladas estufadas e quebradas.

O que pode ser colocado em cima do azulejo?

O adesivo vinílico para azulejo pode ser a solução ideal. Além de ser mais econômico e prático, ele pode ser retirado sem danificar a cerâmica, o que o torna perfeito para apartamentos alugados. Há várias maneiras de modernizar o ambiente com adesivo decorativo.

Como assentar piso sobre piso - com Paloma Cipriano


44 curiosidades que você vai gostar

Quais as vantagens e desvantagens de colocar piso sobre piso?

Veja as vantagens dessa prática:redução de serviços (evitando demolição do piso antigo);não há geração de entulho;diminuição de custos (demolição, transporte de resíduos e destinação final);rapidez no assentamento (reduz tempo de execução da demolição).

É possível colocar piso sobre piso com argamassa comum?

Nem sempre uma reforma precisa ser cheia de quebra-quebra e sujeira. Existem novas tecnologias no mercado que permitem o assentamento de revestimentos sem a necessidade de remover o piso anterior. Tudo é feito de uma maneira rápida e eficiente, com o uso de argamassa de piso sobre piso.

Pode colocar piso sobre piso em apartamento?

Você pode colocar piso sobre piso sim, principalmente se for um revestimento leve, como cerâmico ou piso vinílico, se for um revestimento pesado como mármore, aí o ideal é o engenheiro civil ou arquiteto fazer um calculo pra ver a sobre carga que irá incidir sobre a laje.

O que posso colocar em cima do piso?

Confira os revestimentos mais indicados para sobrepor a outros:PORCELANATO. Para Filipe Coletta, o revestimento ideal para sobrepor ao outro é o porcelanato slim. ... CERÂMICA. ... VINÍLICO. ... LAMINADO. ... PINTURA EPÓXI.

Qual o tipo de argamassa para piso sobre piso?

Para este tipo de aplicação, a argamassa Piso Sobre Piso e Porcelanatos, da Votorantim Cimentos, é a mais indicada. A Votomassa Piso Sobre Piso e Porcelanatos pode ser utilizada para assentamento de cerâmicas e porcelanatos diretamente nos seguintes substratos: Argamassa de revestimento.

Quando precisa da ART?

A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para construção e reforma de um imóvel é obrigatória. Iniciar um serviço ou obra sem registrar a ART no sistema CONFEA/CREA não é permitido, conforme a lei nº 6.496/77. Em caso de novas edificações comerciais, a Anotação de Responsabilidade Técnica é mais necessária ainda.

Pode colocar porcelanato em apartamento?

O uso do porcelanato para apartamento pequeno pode deixar os espaços com aspecto mais amplo e funcional. Leia o artigo e confira algumas dicas. [Atualizado em 01/02/2021]. Há uma tendência de moradias cada vez menores nos grandes centros urbanos, muito por conta da falta de espaço para novas construções.

O que diz a norma NBR 16280?

A NBR 16280 diz que para toda intervenção construtiva dentro de um imóvel que compõe um condomínio, deve haver comunicação tácita ao síndico do local. A depender do porte da reforma, apenas a avaliação do síndico é suficiente, ainda que ele possa solicitar o aval de um especialista.

Quanto tempo para pisar no piso sobre piso?

Após o assentamento, é necessária uma janela de tempo de no mínimo 72 horas para que se possa andar sobre o piso ou aplicar o rejunte. Caso esse tempo de secagem não seja respeitado, o trabalho pode ser estragado, fazendo com que as peças se soltem ou trinquem.

Pode colocar porcelanato sobre o piso usando argamassa normal?

O porcelanato não absorve a umidade de uma argamassa comum, por esse motivo não é possível utilizar esse produto, pois, isso deixaria a peça solta e o produto iria aderir somente ao contra piso.

Pode assentar porcelanato com argamassa comum?

Muitas pessoas que estão realizando obras possuem esta dúvida sobre utilizar argamassa comum para aplicação de porcelanato. Porém a resposta correta é uma só: não.

Qual a diferença entre argamassa AC3 e piso sobre piso?

Portanto, basicamente, a diferença entre elas é a aderência, que é muito maior na argamassa colante e o tempo em aberto, que é o tempo disponível para a aplicação das cerâmicas após o espalhamento da argamassa sobre a base, que depende da temperatura, umidade do ar e vento.

Qual melhor piso para colocar em cima de outro?

Tipos de piso que aceitam a colocação de um piso novo sobre eles. Pisos cerâmicos são os que aceitam melhor ser escondidos por um piso novo. Além deles, pedras naturais polidas (Goiás, Itacolomy, Mineira, Quartzito e São Tomé, entre outras) e cimento queimado permitem a instalação de novas placas de pisos sobre elas.

Pode colocar cerâmica sobre cerâmica?

A vantagem de colar uma nova cerâmica sobre a cerâmica existente é a economia de tempo e custo por não ter de demolir o piso existente e fazer a regularização do contrapiso antes de assentar a nova cerâmica. Nesse caso, é imprescindível a utilização da argamassa colante apropriada (ACIII).

Pode colocar cerâmica em cima de cerâmica?

Pode ser colocado por cima, porém primeiramente deve-se fazer uma análise da aderência do revestimento antigo. Caso esteja com som oco ou descolando o ideal e remover totalmente.

O que colocar em cima do azulejo da cozinha?

O produto mais indicado para essa aplicação é a tinta epóxi, resistente à umidade, sendo apropriada para banheiros e cozinhas. Dá para pintar de qualquer cor ou até misturar cores, mas, caso pinte os pisos de cores claras, será preciso tomar mais cuidado com móveis e cadeiras.

Como cobrir uma parede de azulejo?

O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.

O que substitui azulejo?

Madeira no lugar do azulejo

Uma opção mais ousada e elegante é a utilização da madeira como opção de revestimento no espaço.

Qual o porcelanato ideal para apartamento pequeno?

O melhor porcelanato para apartamento pequeno deve ter o formato quadrado 60 x 60 cm, na cor clara e sem estampas. Isso porque o formato não é tão pequeno, que daria a sensação de ambiente menor, e nem tão grande que não caiba no cômodo.



Outras questões

Qual o tamanho ideal da bancada da cozinha?

É gratuito o mandado de segurança?

O que é uma pessoa introvertida e uma pessoa extrovertida?

Qual a diferença entre trevas e escuridão?

O que é bolor nos alimentos?

Quem é mais forte Kabuto ou Orochimaru?

O que é o princípio da ampla defesa?

O que seria o elemento básico da comunicação redundância?

O que vem em um kit embreagem?

O que é eflorescência na construção civil?

Quais são as principais características dos escamados?

Como escrever por extenso 42?

Qual a distância da marca do pênalti no futsal?

Como se divide a depressão?

Qual o dia da semana para acender vela para Ogum?

Quais as partes do tronco?

Quais as principais características da Bacia Platina?

Quanto tempo dura a suspensão do Instagram?

Como fazer para desinstalar e instalar o WhatsApp?

É conceito de ergonomia geral?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com