Outra dica é misturar óleo de rícino com óleo de coco, e ainda com abacate, óleo de amêndoas ou óleo de melaleuca. Já para o uso no dia a dia, a recomendação é diluir o óleo no xampu ou no condicionador e deixar agir por 5 a 10 minutos, lavando abundantemente em seguida.
E é importante atentar para a quantidade, pois é um óleo espesso. Outra opção menos intensa é adotar, no lugar do óleo puro, um produto que contenha óleo de rícino na fórmula, como xampu, condicionador, máscara ou soro, e aplicá-lo em sua rotina regular de cuidados com os cabelos.
Se você sofre com as pontas duplas, o óleo de rícino no shampoo é uma ótima escolha para você. Ele evita o ressecamento pela lavagem, mantendo os fios hidratados até as pontas. Assim, você evita que elas fiquem frágeis e danificadas.
O óleo de Rícino na Pele
Ele também ajuda na reidratação de peles rígidas e/ou ressecadas. Além de tudo, ele também é um ótimo cicatrizante natural! Para usar na pele, é recomendado que sejam misturadas gotinhas do óleo em seu creme habitual, sempre na hora da aplicação e sem fazer a mistura no potinho todo.
Uma das dúvidas mais comuns é sobre como usar o óleo de rícino na hora da aplicação. O ideal é usá-lo topicamente, já que se for tomado, terá efeito laxante. Ele pode ser utilizado nos cabelos de forma pura, como um pré-xampu, ou seja, aplicado alguns minutos antes de lavar com o xampu habitual e enxaguado depois.
28 curiosidades que você vai gostar
É indicada a aplicação do óleo de rícino nos cabelos uma vez na semana. Mas por ser um produto natural, pode ser utilizado mais vezes. Porém, o uso excessivo pode deixar o cabelo com aspecto oleoso.
1º Passo: Em um frasco, misture 250 ml de shampoo sem sal com as 3 colheres de cafeína e 1 colher de sopa de óleo de rícino. Mexa bem a mistura! 2º Passo: Deixe o shampoo descansar de um dia para o outro e pronto! Você já pode utilizá-lo!
Em um pote, coloque 1 colher de chá de óleo de rícino. Adicione 2 colheres de sopa do seu creme de nutrição e misture bem. Aplique nos cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo, enluvando mecha por mecha. Deixe a mistura agir por 20 minutos.
Outra dica é misturar óleo de rícino com óleo de coco, e ainda com abacate, óleo de amêndoas ou óleo de melaleuca. Já para o uso no dia a dia, a recomendação é diluir o óleo no xampu ou no condicionador e deixar agir por 5 a 10 minutos, lavando abundantemente em seguida.
Como acostumar cabelo pro outro lado?
Como ver o melhor horário para postar no Instagram 2021?
Como saber meu grau de deficiência?
Como ler uma receita de lentes de contato?
Como localizar o km de uma BR?
Como funciona o cartão de crédito Marisa?
Qual é o fio positivo e negativo do alto falante?
Como usar o óleo da Johnson para recém nascido?
Como usar o óleo de argan da Inoar?
Pode passar ácido retinóico no rosto?
Qual a importância do uso do óculos de proteção?
Como posso exercer o poder resposta?
Como se explica que uma lâmpada se acende quase que imediatamente ao fecharmos o circuito elétrico?