E vai aqui uma dica para ambas: jamais lubrifique uma fechadura com óleo lubrificante, qualquer que seja ele. No começo, a chave do carro vai deslizar para fora e para dentro que é uma maravilha, mas esse óleo vai acumulando poeira, sujeira, a situação vai se complicando.
Com a ajuda do atuador, o processo de destravamento ocorre a partir dos sinais emitidos para o veículo. Por exemplo, em um carro que possui travas elétricas, o botão travar/destravar vai ser acionado e envia energia (SINAL) para o atuador, que entende o comando e destrava a porta.
Esse módulo pode queimar com o tempo de uso ou devido a problemas elétricos. Assim, se a trava elétrica não bloquear a porta do condutor ou mesmo fechar todas, menos ela, o importante é não tentar arrumar se não possuir conhecimento para isso.
Aplique lubrificante de grafite em todas as partes da tranca. Antes de fazer isso, entretanto, é necessário secar bem cada uma delas. É importante aplicar o grafite no buraco da fechadura, no cilindro e em qualquer outra parte móvel. O lubrificante de grafite provavelmente exigirá menos reaplicações no futuro.
Existem registros de não funcionamento da trava elétrica apenas na porta do motorista. Geralmente, nesses casos, o dispositivo não reconhece uma das portas e ela notadamente é a do condutor. Confira nosso CANAL DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM! Trava elétrica não funciona em uma porta, por que?
Quem é Minerva na mitologia grega?
Como saber se o ISS é retido ou devido?
Quais os benefícios da geleia real para o corpo?
Quais são os principais desafios da educação inclusiva?
Qual o conceito é a importância da estabilidade no emprego?
Quem mandou guardar o domingo?