Ao optar por plantar cactos, o ideal é que escolha com qual tipo de vaso dará início ao jardinzinho: cerâmica ou vidro. ... Como o destaque são os cactos e as suculentas, o ideal é que escolha um recipiente simples e fundo o suficiente para que as raízes tenham espaço para crescer.
Materiais necessários
Aprenda como fazer um jardim em vidros de conserva
Como fazer um terrário de suculentas:
5. O melhor tipo de vaso: Uma ótima dica para que o cacto dure ainda mais tempo é utilizar vasos de barro ou cimento, que evaporam mais facilmente a água. Assim, o risco dos cactos ficarem melados diminui bastante.
No vaso, insira a terra adubada misturada com areia em 1/3 do vaso, para que o solo fique argiloso. Coloque a espécie de cacto que será plantada com cuidado na terra e aperte o substrato, apenas o suficiente para que ele fique em pé. Adicione o restante de terra e areia até chegar próximo à borda do vaso.
Escolhido o aquário e a espécie de planta, comece a montar seu terrário a partir de uma camada de drenagem com pedras menores. Depois adicione a terra e só então as suculentas. Você pode finalizar com outros elementos, como pedras maiores ou itens resistentes à umidade.
A montagem do terrário não tem nenhum mistério, a única coisa que você deve ter em mente são as camadas de cascalho que são colocadas; uma primeira camada e outra ao final, quando já estão transplantados os cactos. O cascalho ajuda a filtrar a água e a regular a umidade da terra.
As embalagens de vidro são muito práticas e podem ser reaproveitadas para diversos fins além do seu uso original. Uma opção diferente é transformá-las em pequenos vasos suspensos, que podem ser usados para plantar temperos e fixados na parede da sua cozinha.
Quais plantas escolher para o terrário O ideal é escolher plantas que precisem de menos água, como samambaias, musgo, mini orquídea, suculentas e cactos. Misturar todas essas plantas citadas também pode criar um efeito bonito.
Recordando, o jardim dentro dos vidros chamamos de terrario ou terrarium. E sobre terrários ja falamos um pouco. Agora vamos aprender a montar um desses pequenos jardins dentro de um garrafão. Mas você pode usar as dicas para todo tipo de vidro e os que tem a abertura maior são ainda mais fáceis de fazer.
A montagem do vaso de vidro é mais criteriosa pois este vaso não possui saída de água. O excesso de umidade pode melar as raízes e caules das plantas. O primeiro passo é fazer a drenagem com argila expandida ou brita.
Porém, é importante se atentar, afinal ainda é preciso ter atenção durante o cultivo. Ao optar por plantar cactos, o ideal é que escolha com qual tipo de vaso dará início ao jardinzinho: cerâmica ou vidro.
Antes de começar lembre que mesmo escolhendo espécies que não ganham tamanho, não se deve encher os vidros com muitas plantas, pois mesmo sendo de espécies pequenas, elas crescerão. Um garrafão ou um aquário grande abriga muito bem até seis tipos de plantas, já um vidro pequeno deve conter no máximo duas.
Como escrever os resultados de uma pesquisa?
O que é o vértice de um ângulo?
Quantas balas tem um fuzil 762?
Quais são os principais objetivos das empresas para justificar a globalização?
Como imprimir imagem grande em várias folhas HP?
Como tratar infecção muscular?
Como é o exame de sanidade física e mental?
Onde colocar as caixas de abelhas?
Como se chama a pessoa que assiste a palestra?
Quanto tempo demora para aparecer a multa no aplicativo?
Quais os peixes mais resistentes ao frio?
Qual tinta se usa para pintar parede?
Quantas bombas atômicas tem a Coreia do Norte?
Quais os tipos de sinal que existe?