A frase permitia a verificação grafológica, com o objetivo de checar se o autor da redação era realmente a pessoa inscrita. Com o dado biométrico, a Polícia Federal pode checar todas as digitais. Já a prova personalizada impede a troca de Cadernos de Questões", diz o texto.
Quem marcou a cor errada no cartão-resposta do Enem 2020 não vai ser eliminado, segundo informou o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). ... Além da marcação da cor no gabarito, o candidato deve transcrever uma frase escrita na capa do caderno de provas, que varia conforme cada cor.
Antes de iniciar a prova, é preciso marcar, nesse cartão, a opção correspondente à cor da capa do caderno de prova. O candidato deve ainda transcrever no cartão a frase apresentada na capa do caderno. A frase serve apenas como identificação do tipo de caderno apresentado ao candidato.
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quarta-feira (20) que os candidatos ao Enem 2020 que assinalaram a cor do Caderno de Questões de forma errada no cartão-resposta não serão eliminados ou prejudicados.
Os candidatos receberam cadernos de provas com as mesmas questões para todos. No entanto, a ordem é diferente conforme a cor do material: azul, amarelo, branco, e rosa. O Enem é feito desta forma para dificultar “colas” ou fraudes.
Como fazer numeração de título e subtítulo no Word?
Como aumentar o nível de cloro da piscina?
Qual cor combina com tom amadeirado?
Como saber se está na hora de trocar o roteador?
Qual o tipo de doença que faz a barriga crescer?
O que conversar com os amigos?
Como provar residência em Portugal?
O que significa ter uma conversa civilizada?
Quais são os números compostos entre 40 é 50?
Qual é a importância da identidade cultural?
Quais partes do corpo envelhecem primeiro?
Qual é o conceito de pessoa jurídica?
Como denunciar obra de vizinho?
Quais as vantagens do processo de extrusão?
Qual foi a primeira cidade a ser fundada?