Descubra qual é a função dos pelos nas axilas
Segundo a médica, os pelos na axila têm a função de diminuir o atrito local. “Isso minimiza a tendência a irritações na pele e o escurecimento da região”, contou.
Nas axilas
Os pelos localizados nessa região ajudam a diminuir a fricção, que se intensifica com o movimento dos braços. Nos nossos antepassados pré-históricos, as axilas produziam odores para atrair o sexo oposto. – Até hoje o corpo produz odor na região, "achando" que o fedor vai atrair o parceiro – afirma Dantas.
Em comum, todos esses pelos servem para nos proteger, seja de frio, calor, radiação solar, fricção da pele, infecções devido a pequenos cortes e até doenças.
Os pelos da região servem predominantemente para proteger do atrito (de coisas cotidianas, como caminhar, por exemplo, além do momento de um ato sexual). As glândulas que você tem nessa área também produzem um suor mais oleoso, como o das axilas, e os pelos ajudam a absorver o suor produzido.
Temos pelos no corpo porque, nós, seres humanos, somos mamíferos! E uma das características de todos os mamíferos é a presença de pelos no corpo, como nos leões, cachorros, gatos… Além disso, nossos pelos ajudam no controle da temperatura e nos protegem.
18 curiosidades que você vai gostar
O corpo pelado provavelmente foi sim uma vantagem evolutiva dos humanos, que ajudou-o a sobreviver, e só por isso se disseminou tanto. Quem começou a desvendar essa história foi o cientista Peter Wheeler, que em 1990 demonstrou matematicamente que a falta de pelos ajuda os humanos a perder calor e não torrar no Sol.
Os humanos são quase pelados. Não se sabe a razão, mas isso ocorreu entre 3 e 4 milhões de anos atrás. Suspeita-se que a perda de pelos tenha ocorrido em resposta à evolução de parasitas como carrapatos.
Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.
Os pelos pubianos atuam como uma almofada para os seus órgãos genitais e reduzem o atrito quando você está fazendo sexo. "Os pelos pubianos atuam como uma barreira defensiva", afirma Rieder. "Além disso, também protegem contra o atrito, evitando escoriações e machucados na pele ao redor."
1) A mulher pode depilar completamente a região íntima. 2) A remoção de pelos não aumenta a chance de infecções genitais, desde que a higiene local seja adequada.
“Mas também temos que lembrar que os pelos têm algumas funções, como: criar uma barreira para evitar infecções por vírus e bactérias; manter os órgãos genitais a uma temperatura adequada; prevenir a irritação da área genital durante o ato sexual”, contrapõe o médico.
Em média, o crescimento no couro cabeludo é de quatro anos. Mas, o tempo é bem diferente nas áreas que costumamos depilar. Nas pernas e nas axilas, o crescimento é de, normalmente, oito a 12 meses. “O pelo vai crescer e permanecer nesse tamanho até 12 meses – depois ele cai e nasce outro no lugar.”
Na entrada do nariz, há pelos que retêm partículas pequenas como germes e esporos. As que são ainda menores acabam barradas pelo muco que reveste as narinas. Em seguida, são varridas por pelinhos minúsculos, os cílios, para a região da garganta.
As principais mudanças no corpo do menino são:
Começam a crescer os pelos do rosto (barba), das axilas e de todo corpo; Mais ou menos entre os 13 e 14 anos ocorre a primeira ejaculação; (lembrando que cada adolescente tem o seu próprio tempo para que isto acontecer, podendo ser antes ou depois dessa idade);
Em meninas, a puberdade ocorre entre 8-13 anos; em meninos, entre 9-14 anos. Nas meninas, o primeiro sinal de puberdade é o surgimento do broto mamário. Nos meninos, há o aumento do tamanho dos testículos. Nesta fase também surgem os pelos pubianos, pelos axilares, odor axilar, acne e aumento da oleosidade da pele.
Após sessões constantes de depilação ou depois de algum trauma físico, há pelos que param de crescer e criam falhas. Ficar sem pelos em determinadas partes do corpo é o sonho de consumo da maioria das mulheres e também de alguns homens.
Como acabar com os pelos da virilha tem três alternativas no mercado: a fotodepilação, a eletrólise e o laser. Na fotodepilação os pelos voltam a crescer cerca de 6 meses depois. A eletrólise é um tratamento longo e doloroso. Já o laser pode entregar a depilação efetiva.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
Depilação com cera. ...
Depilação com lâminas. ...
Depilação egípcia ou com linha. ...
Depilação a laser e luz pulsada. ...
Depilação com cremes depilatórios. ...
Inibidor de pelos.
Nas meninas, geralmente o primeiro sinal de puberdade é o aparecimento do broto mamário (telarca), entre 8 e 13 anos (média de 10,7 anos). No entanto, cerca de 10% das meninas apresenta o desenvolvimento de pelos pubianos (pubarca) como primeira manifestação puberal, também a partir dos 8 anos de idade.
Aparar pelos pubianos também é uma etapa fundamental a ser tomada antes de depilar esta área. Ajuda a proteger a pele contra irritação evitando depilar novamente áreas com pelos longos e ajuda a manter a lâmina afiada por mais tempo.
Apare os pelos da região pubiana. Aparar os pelos antes de removê-los poderá ajudar a evitar a obstrução das lâminas.
Uma das principais causas de queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. Isso acontece porque o choque do estresse, após um acidente de trânsito ou após o diagnóstico de uma doença grave, por exemplo, pode trocar o ciclo dos fios do cabelo, fazendo-os cair.
Segundo as evidências mais recentes, o corpo dos antepassados humanos era repletos de pelos, como macacos. Eram caçadores-coletores que viviam nas zonas tropicais da África, onde os alimentos e a água eram abundantes, e o clima era ameno. Nestas condições, os pelos ajudavam a reter o calor corporal.
Fazer exercício físico 5 vezes por semana. O principal hormônio responsável pelo crescimento de pêlos é a testosterona e, por isso, homens que tenham uma menor produção desta substância terão maior dificuldade para crescer uma barba.
São pequenos pelos que retêm germes, bactérias e partículas estranhas ao corpo. Para auxiliar nessa filtragem, o nariz possui também glândulas produtoras de um muco que conseguirá reter as partículas menores, que os cílios deixaram escapar.
Como usar o conversor VGA HDMI?
Como utilizar a conta digital da caixa?
O que significa ap-1 na faculdade?
Como é feita a contribuição sindical?
Como funciona o comando UNION?
Como Elon Musk ganha dinheiro?
Como saber qual cartório está o protesto?
O que precisa para ser empreendedor individual?
Como Ver geração do processador?
Como vira um Comensal da Morte?
Como saber os vídeos que eu dei Deslike?
Dá para trabalhar como cosplay?
Como saber se uma pessoa está com carteira assinada em uma empresa?
Qual o salário de um fisioterapeuta perito?
Como saber quais são os vídeos mais vistos no YouTube?
Como se tornar DJ de música eletrônica?
Qual o procedimento para realizar o desconto da contribuição sindical?