A casta d'anta serve para diversos fins como obtenção de madeira, uso em paisagismo e medicinal. Na medicina popular, empregam-se infusões da casca para tratar diversos males, como úlcera, câncer, dores em geral, problemas respiratórios e malária4.
Embora a quinina não seja muito utilizada atualmente, a sua árvore continua sendo fonte para a preparação de remédios tradicionais, como o chá de quina, devido às suas propriedades febrífugas, antimaláricas, digestivas e cicatrizantes.
Os gêneros, onde encontramos maior número de espécies medicinais em Minas Gerais até o presente momento, são: Solanum, Ocimum, Allium, Mikania, Citrus e Maytenus.
Na década de 70 e 80 o hospital utilizava plantas indianas, com bons resultados medicinais, para tratar o vitiligo e outras doenças. Atualmente são utilizadas outras plantas, como a Acariçoba (Hidrocotileumbelata), que agem no sistema nervoso e é ótimo para a pele e o tradicional Açafrão (Curcuma longa).
O barbatimão é um bom aliado no combate à oleosidade e ajuda no alívio da acne, coceiras, psoríase e alergias. É auxiliar também no tratamento de infecções da pele, porque é antimicrobiano, chá é geralmente feito com a casca de barbatimão, onde se concentram os maiores benefícios da planta.
Chá de alfavaca tem propriedades detox e anti-inflamatórias O chá de alfavaca, para quem não conhece, tem propriedades detox e anti-inflamatórias (graças à presença de flavonoides) e, portanto, é ótimo para eliminar as toxinas, combater focos de inflamação e fortalecer o sistema de defesa do corpo.
A presença da quinina na água tônica favorece a regeneração da pele, reduzindo a acne e as rugas, auxilia na circulação do sangue, melhora a saúde do cabelo, entre outros benefícios.
Indicada para hidratar e controlar o volume dos cabelos danificados, A Linha Quina Rosa condiciona e garante luminosidade aos fios que estão levemente danificados pelo tempo ou por processos mecânicos como secador e chapinha. A sua formulação possui Extrato da Quina Rosa, retirado da casca da árvore de Quina.
A batata doceé uma excelente base para sopas, sobremesas e cozidos, serve como um excelente acompanhamento, basta adicioná-la a simples saladas de legumes ou ensopados de carne. Sobre porque ela deve ser incluída em seu menu, será discutido em nossa revisão a seguir. Além disso, também oferecemos algumas opções de receitas simples.
Além disso, a Batata Doce é um alimento que está presente em muitas mesas brasileiras por ser aliada para uma vida mais saudável e para a dieta. Além disso, ela também é bastante versátil e pode ser utilizada de diversas formas e em diferentes preparações na cozinha.
Se alimentar com batata doce melhora o trânsito intestinal, controla os níveis de colesterol, aumenta a resistência a infecções, regula a síntese e a degradação proteica, combate os radicais livres e previne doenças como a artrite.
Nesse artigo do umComo vamos explicar como saber se a batata doce está estragada através dos sinais que apresenta.
Como retirar o kit GNV do veículo?
Como tirar o iPhone 7 do modo de recuperação?
Como tirar o grude do verniz da madeira?
O que fazer se meu cabelo ficou laranja da progressiva?
Como achar amigo no Free Fire?
Como ligar máquina da SafraPay?
Como ocorre a ativação do sistema complemento pela via alternativa?
Como preparar a terra para plantar batatas?
Como preparar a calda de enxofre?
Qual o valor da aposentadoria do MEI?
Que tipo de terra devo usar para plantar suculentas?
Quantas emissoras de TV tem no Brasil?