Trata-se de um elemento do sistema de esgoto normalmente produzido em concreto, que deve ser encaixado nas tubulações, em pontos críticos de entupimento. A caixa de inspeção facilita o acesso aos tubos para realizar a limpeza e desobstrução, e assim prosseguir sua utilização sem a necessidade de troca.
Localização. A caixa de inspeção de esgoto pode ser usada em diversos espaços, desde residências particulares a comércios e indústrias. Geralmente está acoplada aos sistemas de banheiros e serviços. Ela é posta do lado externo do imóvel.
Coloque uma colher de bicarbonato e em seguida jogue dois copos de água quente. Aguarde cerca de 15 minutos e adicionei um copo de vinagre. Tape o ralo com uma tampa ou algum pano e espere alguns minutos. A mistura começará a efervescer liberando a sujeira que está bloqueando a passagem da água.
Para iniciar, localize a válvula de acesso, geralmente localizada próximo ao banheiro, no nível do solo. Após encontra-la, retire a tampa com um alicate e insira uma sonda de encanamento na tabulação. Acompanhe os movimentos da sonda, isso dará você uma boa noção onde se encontra a rede de encanamento de sua casa.
A caixa de gordura funciona como um filtro, que capta a água residual gordurosa, e envia para a rede pública de esgoto “limpa”, sem gordura. A caixa de inspeção, capta e envia água potável para a residência e funciona como um dispositivo para verificação de problemas na rede hidráulica.
O bicarbonato de sódio junto com o vinagre também pode resolver a obstrução causada por gordura. Coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano, logo após despeje vinagre dentro do ralo e cubra com um pano. Espere 25 minutos e despeje água quente dentro do cano.
Caso opte por caixas de alvenaria, o mais comum é que elas possuam entradas em todas as direções e saída em apenas uma única direção, já as caixas que você pode comprar costumam possuir três entradas perpendiculares e uma saída. Entretanto, ao escolher e instalar sua caixa de inspeção, fique atento aos cuidados abaixo:
Feito isso, deve-se dispor caixas de inspeção seguindo essas regras: Distância entre elas não superior a 25 m. Distância entre a última caixa e o coletor da rede pública de esgoto de até 15 m. Até 10 m de distância de ramais de esgoto de vasos sanitários, caixas sifonadas ou mesmo caixas de gordura.
O serviço de limpeza pode ser realizado com o uso de equipamentos mecânicos. Por isso, não se recomenda confeccionar caixas de inspeção em alvenaria muito pequenas (inferiores a 0,60 x 0,60 m, com profundidade variável).
Recomenda-se colocar uma caixa de inspeção pouco antes dos despejos nos sistemas individuais de tratamento (fossa, filtro e sumidouro). Assim, caso a rede coletora de esgoto passe a atender aquele local, pode-se isolar o sistema antigo e, a partir dali, ligar ao sistema coletor público.
Qual é o kryptoniano mais forte?
Quais são os principais problemas da filosofia?
O que é compatível com guanidina?
Quem fez mais gols em Copas do Mundo?
Como não pagar roaming no exterior?
Qual o efeito jurídico para o processo da instauração do incidente?
Como pedir uma oportunidade para o chefe?
Como saber seu Orixá pelo signo?
Como desativar o gatilho da ansiedade?
Quantas faltas não justificadas posso ter?
Quais as frases que não exprimem proposições?
É possível resetar um iPhone roubado?
O que são as secretarias municipais?
O que consome mais energia 127 ou 220V?
Como a sífilis era tratada antes dos antibióticos?