É indicado para a prevenção e como auxiliar no tratamento de doenças, desidratação e esgotamento por esforço físico ou excesso de produção. Dosagem e Via de Administração: Aplicar o produto por 3 dias consecutivos com intervalo de 24 horas, por via intravenosa administrando-se lentamente.
O Bioxan é um soro composto uma mistura muito bem elaborada entre complexos vitamínicos e sais minerais que auxilia no tratamento e prevenção de exaustão física causada por esforço desidratação anemia além de outras diversas causas.
R$34,00.
Dosagem e modo de usar o produto Bioxan:
Aplicar o produto por 3 dias consecutivos com o intervalo de 24 horas por via intravenosa, administrando-o lentamente. Doses diárias: Bovinos e equinos adultos ------- 1.000 a 2.000ml.
Bovinos e equinos adultos: 100 a 250ml por via intravenosa lenta. Bezerros, potros, suínos e ovinos: 50 a 100ml. Doses superiores a 10ml por via intramuscular, deverão ser divididas. As dosagens poderão ser modificadas, a critério do médico veterinário.
38 curiosidades que você vai gostar
Catosal® B12 pode ser administrado por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea. Em caso de necessidade, repetir diariamente a injeção. Nos casos de doenças crônicas, administra-se várias vezes, em intervalos de 3 a 5 dias, metade das doses acima indicadas.
Aplicar ValleeCalcio preferencialmente por via endovenosa. Pelas vias subcutânea ou intramuscular, fracionar a dose e injetar em dois ou três lugares diferentes. Outras posologias poderão ser adotadas a critério do Médico Veterinário.
Dosagem e Via de Administração:
Aplicar o produto por 3 dias consecutivos com intervalo de 24 horas, por via intravenosa administrando-se lentamente.
Preparo do soro: água, glicose, sal de cozinha e bicarbonato de sódio. A água deve ser preferencialmente potável e estar por volta de 38ºC. Para cada litro de água adicionar 4 colheres de sopa de glicose, 1/2 colher de sopa de sal e 1 colher pequena de bicarbonato de sódio.
Assim o soro fisiológico é uma solução na qual o soluto é o cloreto de sódio, cuja fórmula química é NaCl e que não é mais do que o sal de uso alimentar, e o solvente é a água destilada.
Se o pet estiver relutante e sem beber água durante um longo período, por exemplo, o cachorro pode tomar soro caseiro para suprir suas necessidades, já que isso ajuda a repor os nutrientes e sais minerais perdidos em caso de vômitos e diarreia.
Receita de soro caseiro para bovinos1 litro de água;4 colheres de sopa açúcar;½ colher de sopa de sal;1 colher de café de bicarbonato de sódio.
O soro fisiológico pode ser usado para o tratamento da falta de líquidos ou sal no organismo, que pode ocorrer devido a episódios de diarreia, vômitos, aspiração gástrica, fístula digestiva, suor excessivo, queimaduras extensas ou hemorragias.
Para quem nunca ouviu falar, trata-se de coquetéis personalizados aplicados de forma intravenosa, que podem desde curar uma ressaca a dar um boost de vitalidade e também ajudar a queimar gorduras e acelerar o metabolismo.
Tratamento médico para os sinais de desidratação
Resfriar o corpo do paciente, se a causa for exposição excessiva ao calor; Fazer a reposição de líquidos via oral se não houver náusea e vômitos ou desidratação excessiva. Caso contrário, vão procurar administrar soro na veia.
Os locais recomendados para a injeção subcutânea é na região da tábua do pescoço e na parede do tórax, aproximadamente 5 cm atrás do ombro, onde se pode puxar facilmente a pele solta.
O local ideal de aplicação é na tábua do pescoço ou atrás da paleta, onde se pode puxar facilmente a pele solta. Direciona-se a agulha obliquamente de cima para baixo, paralelamente ao corpo do animal (Figura 4A), recomenda-se ainda dobrar e puxar a pele do local.
A média varia entre 120 a 150 mL/kg/dia nas bezerras nascidas. Em casos de desidratação grave, maior que 10% de perdas, a fluidoterapia deve ser feita via intravenosa, intraperitoneal, subcutânea ou intraóssea, para reposição dos fluidos o mais rápido possível.
A primeira atitude é isolar o bezerro dos demais. A causa pode ser contagiosa. Feito isso, o oferecimento e um soro para que o animal reponha os nutrientes necessários para que o organismo atua de forma ideal é o indicado. O soro pode ser feito na propriedade mesmo.
Sobre os bezerros, não deixe que ele tome outro leite, sem ser o colostro nos primeiros dias. Esse sim é o melhor remédio. O colostro é um leite natural produzido nos primeiros dias do nascimento do bezerro. É muito poderoso, pois tem vitaminas e nutrientes essenciais para o desenvolvimento da imunidade.
Bovinos: Bezerros: Administrar 5 ml pela via subcutânea. Adultos: Administrar 10 ml pela via subcutânea.
Modo de Aplicação do produto Gluconato de cálcio:
Bezerros, potros, ovinos, caprinos e suínos: 20 a 50 ml. Cães, gatos, leitões e coelhos: 2 a 10 ml. Administrar por via subcutânea, endovenosa ou intramuscular, sendo que quando a dose for superior a 100 ml, dividir o volume e aplicar em dois ou mais lugares.
modo de uso e dosagem:
Administrar exclusivamente por via intramuscular. Eqüídeos e Bovinos: 10 a 20 mL. Ovinos caprinos e suínos: 5 a 10 mL. Leitões: 2 mL aplicar 1 a 2 vezes ao dia conforme a gravidade da doença.
Quais as partes que compõem o microscópio óptico?
Quais os estímulos que causam dor?
Como ocorreu a Revolução Islâmica?
Quais são os impedimentos aplicáveis aos conciliadores mediadores?
Como se faz o perfil de uma pessoa?
O que é necessário para que se comprove a incapacidade laborativa?
Quais os principais precursores da psicologia humanista?
Como alterar contrato já assinado?
O que é a função social da propriedade?
Quanto ganha um vendedor da Hotmart?
O que é publicização da infração?
Por que alguns homens ficam carecas e outros não?
Como armazenar whisky depois de aberto?
Como colocar aceite de cookies no site?
Como recuperar bezerros fracos?
Como o sistema nervoso se relaciona com os outros sistemas do corpo humano?