Cloridrato de Ciprofloxacino é recomendado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino. Este medicamento pode ser usado para tratar pneumonias, otite média, sinusite e também infecções nos olhos, trato urinário, pele, tecidos moles, ossos, articulações e na cavidade abdominal.
Administração oral. 15 mg de ciprofloxacino/kg de peso corporal, duas vezes por dia. Não se deve exceder o teto máximo de 500 mg por dose (dose diária máxima: 1000 mg). A administração do medicamento deve começar o mais rapidamente possível após suspeita ou confirmação de exposição.
Posologia – Como tomar
Não é preciso tomar o comprimido junto com as refeições. Tomar os comprimidos com estômago vazio acelera a absorção. O cloridrato de ciprofloxacino não deve ser tomado com laticínios ou bebidas enriquecidas com minerais (por exemplo, leite, iogurte ou suco de laranja enriquecido com cálcio).
O cloridrato de ciprofloxacino pode provocar reações gastrintestinais (náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, monilíase ou sapinho e flatulência), sensação de cansaço e fraqueza, reações de pele (vermelhidão, coceira e inchaço), dores nas articulações, tontura, dor de cabeça, insônia, agitação e alterações do paladar ...
Este medicamento está disponível em farmácias, na forma de genérico ou com os nomes comerciais Cipro, Quinoflox, Ciprocilin, Proflox ou Ciflox, por exemplo, por um preço que pode variar entre reais, de acordo com o nome comercial, forma de apresentação e dimensão da embalagem.
comprimido convencional: 250 mg cada 12 horas, durante 7 a 14 dias. comprimido convencional: 500 mg cada 12 horas, durante 7 a 14 dias. comprimido de liberação prolongada: 1 g, uma vez por dia (com a refeição da noite), durante 7 a 14 dias.
A dose recomendada é de 500 mg, o que equivale a 1 comprimido de Ciprofloxacino 500 mg, por dia.
O Cloridrato de Ciprofloxacino é um composto com eficaz tanto na fase de multiplicação, como na fase vegetativa contra diversos micro-organismos Gram-negativos e Gram-positivos, como Pseudomonas aeruginosa ou Staphylococcuse Streptococcus. As concentrações séricas máximas de Ciprofloxacino são alcançadas 60 a 90 min após a sua administração oral.
O uso simultâneo de cloridrato de ciprofloxacino e omeprazol (utilizado para azia, indigestão, úlceras no estômago ou intestino) pode levar a uma leve diminuição do efeito do ciprofloxacino.
Durante o tratamento com Ciprofloxacino deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar cansaço e fraqueza extrema. Além disso, durante o tratamento deve também evitar a exposição solar excessiva, pois o Cloridrato de Ciprofloxacino pode causar reações na pele de sensibilidade à luz solar.
Como ir para a Serra da Bocaina?
O que é uma pessoa com simetria?
Como saber se você tem problemas de raiva?
Como saber se um notebook e gamer?
Quando uma reta é perpendicular a outra?
Como começar a advogar sem experiência?
Como saber se a pessoa me silenciou no Twitter?
O que é ter uma conexão espiritual com alguém?
Como saber se vc fugiu do tema?
Como descobrir se alguém me odeia?
O que é a perda auditiva leve?