O chambá e o cumaru já são utilizados popularmente, na forma de chá ou lambedor, no tratamento de asma, tosse, febre, dor e bronquite.
Como preparar o chá de chambá
Modo de preparo Picar finamente uma cebola grande, cobrir com mel e aquecer numa panela tapada, em lume brando, durante 40 minutos. Guardar numa garrafa de vidro, no frigorífico e tomar meia a uma colher de chá a cada 15 ou 30 minutos, até a tosse acalmar.
Doril é uma erva também chamada de acônito-do-mato, que é naturalmente analgésica e fonte de antioxidantes. Ou seja, ela pode ajudar a aliviar dores, além de ser anti-inflamatória e, por isso, fortalecer a imunidade.
Ingredientes para o chá de quixaba: Usar 2 colheres de cascas de quixaba para 1 litro de água. Cozinhar a casca na água por 15 minutos, em seguida coar e tomar para auxiliar nos tratamentos cicatrizante e anti-inflamatório.
Preparações. – Infusão: 5 a 10g de folhas de anador para 500mL de água, tomar 1 a 2 xícaras por dia.
Alívio da tosse, anestésico para dores de cabeça e nas articulações, combate a resfriados e gripes, cólicas, gases, além de impedir a formação do muco nas vias respiratórias são alguns dos vários benefícios da erva alcançados com o lambedor.
O que acontece se não retirar o ferrão da abelha?
O que é defesa no processo penal?
Qual o aparelho mede a pressão atmosférica?
Como ver as coisas instaladas no Ubuntu?
Quem foi Vygotsky e qual a sua importância para o estudo do desenvolvimento humano?
Quem não pode tomar metoprolol?
São Paulo é feriado no Carnaval?
O que significa seta para baixo no teclado?
Como descobrir onde uma pessoa esteve pelo Google Maps?
O que mais vende em hortifruti?