O extintor ABC tem como agente extintor o fosfato monoamônico, também conhecido como extintor de pó químico ABC. Por isso, ele é o mais indicado para combater incêndios em ambientes industriais e comerciais, veículos e residências.
O extintor de incêndio ABC atua isolando quimicamente os materiais combustíveis de classe A, que são papéis, tecidos, madeira ou borracha, ao passo que, nos casos de incêndios classe B, abafa e interrompe a reação em cadeia de líquidos inflamáveis e, no caso de emergências do tipo C, por não conduzir eletricidade, ...
A principal diferença do extintor BC para o ABC está em sua composição. O BC usa bicarbonato de sódio como principal agente, enquanto os extintores ABC usam monofosfato de amônio e seus derivados.
Classe A: incêndios sólidos como papel, madeira, plástico ou borracha. Classe B: incêndios causados por líquidos inflamáveis. Classe C: incêndios causados por equipamentos elétricos. Classe D: incêndios causados por metais pirofóricos como alumínio, sódio e magnésio.
Classe B: extintores que contenham espuma, gás carbônico (CO2) ou pó químico seco. Classe C: nunca utilize água para extinguir fogo de origem elétrica! Os extintores devem conter pó químico seco ou gás carbônico (CO2).
36 curiosidades que você vai gostar
Classe B. São os incêndios em líquidos, gases inflamáveis ou sólidos que se liquefazem. Por exemplo, gasolina, óleo, querosene, parafina, tintas e graxas. Para lidar com esta classe de incêndio, não se pode usar água, mas extintores de pó químico e gás carbônico.
Gás Carbônico (CO2) É indicado para incêndios da classe B e C. Seu princípio de extinção ocorre por abafamento e resfriamento e age em materiais combustíveis e líquidos inflamáveis e também contra fogo oriundo de equipamentos elétricos.
QUANTIDADE DE EXTINTORES
Independentemente da área ocupada, deverá existir pelo menos 2 (dois) extintores para cada pavimento.
EXEMPLO: Um extintor de Pó Químico ABC de 4 kg, tem uma capacidade extintora de 2-A:20-B:C, mas o que significa isso? As letras fazem referência a classe de incêndio; Os ":" (dois-pontos) separam as classes; E os números indicam justamente a capacidade dentro de cada classe.
Pó Químico BC
É o mais comum dos pós utilizados em extintores. O químico utilizado é o Bicarbonato de Sódio, que possui uma coloração branca. Pode ser utilizado nas classes de incêndio B e C.
O extintor pqs bc é fabricado para combater incêndios de classe B, que são os causados por líquidos inflamáveis e também para a classe C, que são originados por materiais elétricos sob carga.
Quais são os principais tipos de extintores?Extintor de Água Pressurizada. ... Extintor de Bicarbonato de Sódio (BC): um dos tipos de extintores que você precisa conhecer. ... Extintor de Espuma Mecânica. ... Extintor de Fosfato Monoamônico (ABC) ... Extintor de Dióxido de Carbono (CO2) ... Extintor de Halon. ... Extintor de NAF.
A principal diferença entre esses tipos de extintores está na composição do pó químico que é utilizado para extinguir o incêndio.
Cód.: REVD00168a. Extintor de incêndio portátil novo com carga de pó químico para combate em princípio de incêndio CLASSE D (metais pirofóricos como Sódio, Magnésio, Bário, Cálcio, Potássio, Alumínio, Zinco, Titânio e Zircônio), exceto LÍTIO.
- Extintor com água pressurizada: indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). A água age por resfriamento e abafamento, dependendo da maneira como é aplicada.
Extintores de água-gás sobre rodas consistem de um cilindro de chapa de aço soldado eletronicamente. A Tampa de alumínio fundido e dotada de válvula de alívio. Seu volume pode chegar a 150 litro alcance de seu jato varia de 10m a 12m.
IV- EXTINTOR DE ÁGUA - PRESSÃO INJETADA
Fixado na parte externa do aparelho está um pequeno cilindro contendo o gás propelente, cuja a válvula deve ser aberta no ato da utilização do extintor, a fim de pressurizar o ambiente interno do cilindro permitindo o seu funcionamento.
Já os pertencentes à classe de fogos conhecida com “C” englobam incêndios em equipamentos elétricos energizados, como máquinas elétricas, quadros de força, transformadores, computadores ou qualquer que seja o material de uso em aplicações de energia elétrica.
Quais são as Classes de Incêndio dos ExtintoresClasse A – Aparas de papel e madeira.Classe B – Líquidos inflamáveis.Classe C – Equipamentos elétricos.Classe D – Metais combustíveis.Classe K – Óleos e gorduras.
Recomenda-se a utilização de extintores com pó químico seco BC ou ABC, bem como os com base de gás carbônico (CO2). Os extintores com espuma mecânica também podem ajudar, em casos de líquido sob pressão, derramamento em gravidade, etc — somente se o incêndio não for tridimensional.
A unidade extintora portátil para combate à incêndio CLASSE K, é utilizada em cozinhas industriais, restaurantes ou outros ambientes onde o preparo de alimentos utilize óleos e gorduras inflamáveis. Fabricada em aço inox com capacidade de 6 litros, atende a norma NFPA-10.
Existem cinco classes de incêndio, identificadas pelas letras A, B, C, D e K. Classe A - Assim é identificado o fogo em materiais sólidos que deixam resíduos, como madeira, papel, tecido e borracha. Classe B - Ocorre quando a queima acontece em líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis.
Pó Químico – Esse extintor apaga o fogo por abafamento, interrompendo o processo de combustão. ... Gás Carbônico (CO2) – Devido ao CO2 não ser um condutor de eletricidade, os extintores deste tipo são ideais para incêndios de classe C, podendo ser utilizados também em incêndios de classes A e B.
Como funciona a estrutura repita até?
Como colocar imagem por cima css?
Qual a quantidade ideal de exercícios por treino?
Qual é a minha quarta geração?
Para que serve o soro caseiro?
Qual o tamanho de um tijolo de 6 furos?
Quais são os ácidos que clareiam a pele?
Quais são as alergias mais comuns?
Quais os 3 perfis de investidor citado pela educação financeira?
Pode entrar de bermuda no cartório de casamento?