O Dispositivo de Proteção contra Surtos, normalmente chamado pela sigla DPS, também é conhecido como Protetor de Surto ou Supressor de Surto e tem como finalidade detectar as sobretensões transitórias em redes elétricas e fazer com que esses distúrbios de energia sejam desviados para o aterramento do circuito.
O DPS (dispositivo de proteção de surtos) é um equipamento de proteção elétrica essencial nas instalações elétricas. Ele é ligado entre as fases e o aterramento de proteção e tem a função de proteger a instalação na ocorrência de surtos causados por descargas atmosféricas.
A sigla DPS é para Dispositivos de Proteção contra Surtos. Esses, por sua vez, são equipamentos que conseguem detectar sobretensões transitórias na rede elétrica.
O DPS atua na mudança de sua impedância interna, pois com o aumento da tensão nos terminais do DPS a sua impedância tende a diminuir, dessa forma ocorre um desvio de corrente do surto para o aterramento interno e com isso o dispositivo evite que essa tensão excessiva vá aos equipamentos e ele venha a queimar por estar ...
O dispositivo de proteção contra surtos é um equipamento ligado entre L-PE e que tem impedância (Z) elevada a fim de evitar que o funcionamento do equipamento sofra alterações. Quando ocorre o surto de tensão, a impedância cai ao nível mínimo, o que permite a condução da corrente gerada.
35 curiosidades que você vai gostar
O Dispositivo de Proteção contra Surtos, normalmente chamado pela sigla DPS, também é conhecido como Protetor de Surto ou Supressor de Surto e tem como finalidade detectar as sobretensões transitórias em redes elétricas e fazer com que esses distúrbios de energia sejam desviados para o aterramento do circuito.
Em geral, são utilizados os seguintes valores: Áreas urbanas, próximas à região central, com prédios equipados com para-raios no entorno: DPS de 12KA a 20KA. Periferia de áreas urbanas, com poucos prédios sem para-raios no entorno: DPS de 30KA a 45KA. Áreas rurais ou edificações afastadas (isoladas): DPS 60KA ou maior.
Um fusível ou disjuntor não protege nada contra raios! ... É muito comum que o equipamento queime por causa do surto e o fusível ainda esteja inteiro e o disjuntor não tenha desarmado. Quando o fusível queima ou o disjuntor abre, normalmente é porque o equipamento queimou e entrou em curto-circuito.
Por dentro do cartucho temos apenas um componente elétrico que é o varistor, a peça azul que ocupa praticamente todo o espaço dentro do DPS. Varistor, ocupa praticamente todo o espaço dentro do DPS. Os varistores podem ser enquadrados em uma categoria de “resistores especiais”.
Quais são os três tipos de coordenação motora?
Como fazer uma tiara de trança com o próprio cabelo?
É possível sentir a fecundação?
Como fazer o tratamento do ouvido inflamado?
Como saber quando a bolsa rompeu?
Qual a verdadeira história da Demi Lovato?
Qual o prazo de validade da carteira de identidade?
Como foi a morte de Marie Curie?
Como era a vida de Lampião e Maria Bonita?
Quais foram os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial?
Quem é Luis Fernando Veríssimo e qual a sua importância para a nossa literatura *?
Como iniciar um processo via cmd?
Qual o motivo da morte do Homem de Ferro?
Como pegar level 30 rápido no LoL?
Como funciona o CME de um hospital?