O sapoti serve para tratar febre, infecção renal e retenção hídrica.
Quilo do sapoti é comercializado por R$ 3 em Fortaleza. Fruto é mais encontrado nas regiões Nordeste e Norte do país. Os agricultores do Ceará começaram a colheita do sapoti. O tempo seco prejudicou a produção, mas o preço está satisfatório.
O Sapoti é nativo do México e já era utilizado pelo Astecas para a produção de goma de mascar muito antes desse produto começar a ser produzido industrialmente.
O fruto é preso por um longo pecíolo que pode variar de na forma e tamanho, sendo globoso, ovóide, elipsóide e arredondado. O número de sementes varia entre 2 a 12. A propagação mais recomendada para obtenção de mudas é através da enxertia por garfagem ou borbulhia.
No imaginário popular, sapoti também virou sinônimo de mulher boa, aquela de curvas perfeitas e de cor sedutora. A pesquisadora, gourmet e colunista do Nordeste Rural, Maria Lecticia Cavalcanti conta que sapoti chama-se assim mulher que tem cor moreno-dourado.
Deve-se evitar a propagação através da semente, já que pode-se originar inúmeras variações de características indesejáveis como: alteração no porte da planta, irregularidades nos frutos etc. O espaçamento recomendado é de 8 metros x 8 metros, com vovas aberta nas dimensões de 0,40 m x 0,40 m x 0,40 m.
O espaçamento recomendado é de 8 metros x 8 metros, com vovas aberta nas dimensões de 0,40 m x 0,40 m x 0,40 m. O plantio deve ser efetuado no início das chuvas, quando o solo apresentar umidade suficiente para favorecer os tratos culturais e desenvolvimento das plantas.
O que é padrinho de casamento?
O que fazer para cumprir metas?
Qual a função da tutela provisória?
Quanto ganha uma centena na cabeça?
Qual a melhor fase da lua para pescar traíra?
Quais são os problemas de um layout inadequado?
Quantas aulas de direção tem que fazer?
O que é conjuntivite bacteriana?