As sementes esmagadas são usadas como vermífugo contra parasitas internos, externos e vermes. A casca, as folhas e a polpa são consideradas sedativas, antiespasmódicas, hipotensivas e relaxantes. Utiliza-se também um chá que é utilizado para tratar várias desordens orgânicas.
Como fazer Suco de graviola Descasque a graviola e jogue a casca fora. Depois, corte a graviola ao meio e retire a parte central fibrosa e as sementes.
É importante que o consumo não ultrapasse 3 xícaras de chá por dia e a bebida não deve ser guardada de um dia para o outro, devendo ser ingerida no mesmo dia para que não perca suas propriedades medicinais.
O chá das folhas tem propriedades diuréticas, e vem sendo usada como emagrecedor e por conter acetoninas de poder antitumoral e anticancerígeno, o chá das folhas vem sendo usado no combate do câncer e como substituto de medicamentos usados na quimioterapia.
Bata a graviola com a água no liquidificador e coe em uma peneira. Volte o suco peneirado para o liquidificador com o açúcar as pedras de gelo, bata novamente e sirva. Se quiser ao invés de bater com água, bata com leite também fica muito bom.
Para fazer o preparo do chá é bastante simples: coloque 10g de folhas de graviola secas em 1L de água fervente. Deixe alguns minutinhos, depois basta coar e beber (quente ou gelado).
Assim, devido a essas propriedades, a graviola pode ser utilizada em diversas situações, como: Diminuição da insônia, pois possui em sua composição compostos que promovem o relaxamento e a sonolência;
Depois de batido, já pode consumir. Contra-indicação do uso da graviola. O consumo da graviola não é indicado para gestantes, pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, já que a acidez da fruta pode causar dor, e pessoas com hipotensão, pois um dos efeitos colaterais da fruta é a diminuição da pressão arterial.
Recentemente, a graviola tem ganhado notoriedade por apresentar expressiva atividade anticancerígena. Pesquisas com cultura de células e camundongos demonstraram que o extrato da planta foi eficaz contra 12 tipos de câncer, incluindo o de cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas.
O consumo da graviola não é indicado para gestantes, pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, já que a acidez da fruta pode causar dor, e pessoas com hipotensão, pois um dos efeitos colaterais da fruta é a diminuição da pressão arterial.
Faz mal tomar antibiótico uma hora antes?
Qual chá é bom para fortalecer o coração?
Quem tem ácido úrico alto pode tomar suco de laranja?
O que é um par de enantiômeros?
Quem contribui com 20 do salário mínimo se aposenta com quanto?
Quando o MP é parte no processo penal?
Quais os 3 pilares do ensino híbrido?
Quais as 2 formas dos cnidários?
Como medir 20 gramas em colher?
O que significa PA em projeto?
Como imprimir comprovante de requerimento INSS?
Quanto ganha um técnico de energia solar?
Como se chama mãe em indígena?