Indicação: Este é um medicamento indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), pneumonia ...
- Tratamento por inalação (adultos e crianças acima de 2 anos): Utiliza-se 1 ampola em cada sessão, diluída em igual quantidade de soro fisiológico, efetuando-se 1 a 2 sessões por dia, durante 5 a 10 dias, de acordo com a necessidade.
Acetilcisteína comprimido efervescente e granulado devem ser dissolvidos em meio copo d'água à temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução obtida. O comprimido efervescente causa pouca efervescência ao ser dissolvido.
Acetilcisteína deve ser administrado somente por via oral. Acetilcisteína comprimido efervescente e granulado devem ser dissolvidos em meio copo d'água à temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução obtida. O comprimido efervescente causa pouca efervescência ao ser dissolvido.
A acetilcisteína, ou N-acetilcisteína, é um medicamento expectorante que age fluidificando as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a sua eliminação das vias respiratórias, sendo indicado para o tratamento da tosse produtiva, que se caracteriza por uma produção excessiva de catarro, especialmente nos casos de ...
A N-acetilcisteína (NAC) tem sido indicada para o tratamento e/ou prevenção de diversas doenças respiratórias e de doenças envolvendo estresse oxidativo, incluindo a COVID-19.
Como Usar o Acetilcisteína? O elemento ativo por meio intravenoso deve ter realização pelo especialista em saúde, a partir dos materiais necessários e apoio de médicos. deposite a dosagem do medicamento ativo num copo inalador, que pode ter uso a partir de uma seringa que retira a substância da ampola e transporta ao copo;
Principais efeitos colaterais Geralmente, a acetilcisteína é bem tolerada, no entanto, em alguns casos, podem ocorrer efeitos colaterais como náusea, vômito, diarreia e irritação gastrintestinal. Contraindicações. A acetilcisteína é contraindicada em pessoas que tenham hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
A temperatura ideal para armazenar a Acetilcisteína é entre 15° e 30° C, sempre protegendo da luz e da umidade. Se protegido de maneira segura, a durabilidade do medicamento é de 2 anos após a data de fabricação. Data de fabricação, data de validade e lote do produto estarão sempre na embalagem.
O paracetamol exerce sua ação citotóxica pelo empobrecimento progressivo de GSH. A acetilcisteína desempenha seu principal papel mantendo níveis adequados de GSH, contribuindo, assim para a proteção celular. Portanto a acetilcisteína é um antídoto específico para intoxicação por paracetamol.