O que é milharina? Outro produto à base de milho e que é utilizado em diversas receitas, principalmente de bolos, é a milharina, que são flocos de milho pré-cozidos. Esse produto tem a função de deixar os bolos e tortas mais úmidos, com aquele aspecto cremoso que é tão agradável.
A variedade da preparação do cuscuz é tão grande quanto o seu poder nutricional. Segundo a nutricionista do Hospital Geral do Estado (HGE), Carolina Braga, esse prato popular possui ricas propriedades e muitos benefícios à saúde, além de ser barato e viável de ser ingerido em todas as refeições ao longo do dia.
2 – Farinha de rosca.
O flocão é o milho amassado e o biju é a farinha de milho que passou por um processo de secagem misturado com água”, explica Ângela Henrique, gerente industrial de uma fábrica que tem como carro chefe produtos derivados do milho.
Sem falar que, no quesito calorias, enquanto 1 porção média de 50g de cuscuz (equivalente a meia unidade de cuscuz paulistinha) contém aproximadamente 57 kcal, uma unidade de pão francês contém 150 kcal.
O especialista revelou que o cuscuz é o substituto perfeito. "É o substituto perfeito. Porque se você analisar o que substitui com a mesma caloria, carboidrato, proteína, fibra o arroz será o cuscuz. Fazem parte do mesmo grupo alimentar.
Após a ingestão, além de aumentar rapidamente o açúcar (glicose) no organismo – pode contribuir para o surgimento da obesidade, diabetes, etc – não garante a saciedade, pois é pobre em fibras.
Contribui para o sistema imunológico - o milho, principal ingrediente da massa do cuscuz, contém ferro, magnésio, zinco, selênio, carotenóides, vitaminas do complexo B, antioxidantes e mais alguns bioativos, ou seja, tudo o contribui para garantir o fortalecimento do sistema imunológico.
Ingredientes 1 1 ½ xícara (chá) de farinha de milho flocada 2 ½ colher (chá) de sal 3 ¾ de xícara (chá) de água 4 2 colheres (sopa) de manteiga More ...
Por exemplo, por aqui usamos mais o flocos de milho do que a sêmola de trigo, que é usada no famoso couscous marroquino! Ah, vamos aproveitar e esclarecer uma coisa: há uma diferença entre farinha ou fubá, flocos de milho (a famosa Milharina usada para fazer cuscuz), e o amido de milho (a velha Maizena)!
Regue a água com manteiga sobre o cuscuz e misture com o garfo – a água com manteiga deixa o cuscuz mais úmido e saboroso. Sirva a seguir. Para não ter erro na hora de comprar a farinha, procure no supermercado por farinha de milho flocão, ou farinha de milho para cuscuz nordestino.
Como controlar a sua linguagem corporal?
Como se constrói a identidade de uma pessoa?
Como podemos contribuir para a convivência pacífica entre as pessoas?
O que é conviver com a pluralidade cultural?
Que atitudes podemos tomar para diminuir o aquecimento global?
Como controlar o desenvolvimento e crescimento dos microrganismos em alimentos?
Como podemos aplicar a inclusão social?
O que é uma instalação de arte?
Como plantar o caroço de oiti?
Qual a melhor isca para peixe de água salgada?
Como podemos conceituar leaseback na administração financeira?
Quais seriam as principais ações de uma empresa socialmente responsável?
Qual a isca para pegar o peixe panga?
Como definir o idoso no Brasil?
Como podemos contribuir para o processo da reciclagem?
Como personalizar minha loja na Shopify?