A fruta possui diferentes substâncias com atividade antioxidante, que são usadas na prevenção e no tratamento de algumas doenças, como câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer. São elas: vitamina C na polpa, betalaína na casca e polifenóis na antecasca.
A pitaia (também conhecida como Fruta do Dragão) possui uma resistente e brilhante casca vermelha. O interior dela é doce e parecido com o kiwi. Ela faz parte da família dos cactos e possui muitas fibras e Vitaminas C e B. A casca colorida não é comestível, mas a parte de dentro é cremosa e deliciosa.
Para manter os nutrientes, é aconselhável consumir a fruta em até uma semana. “Ingerir mais de 100 g por dia, muitas vezes, pode provocar um leve desarranjo, o ideal é comer meia pitaya ao dia”, finaliza Rosa.
Bebidas com pitaya Você vai precisar apenas da polpa da fruta, de sakê, de açúcar e de gelo. O modo de preparo é bem simples, mas você pode se surpreender com o sabor dessa bebida. ... Suco simples de pitaya: o suco de pitaya é feito com a polpa da fruta, leite e açúcar batidos no liquidificador.
Por isso, vale super a pena incluí-la na alimentação. Para o preparo, coloque as cascas no liquidificador, adicione água e folhas de hortelã. Após bater é só coar e beber em seguida.
Como preparar o chá de pitaya
Não existem contraindicações para ingestão de pitaya. A casca, entretanto, não deve ser ingerida, pois ela pode causar problemas intestinais. Lembrando que o consumo exagerado de qualquer alimento pode causar efeitos colaterais.
O rosa vibrante dessa pitaya vem do licopeno, pigmento fortemente ligado à prevenção de câncer e doenças cardíacas. “Já a de polpa branca contém flavonoides com função antioxidante e anti-inflamatória”, conta a nutricionista. Logo, ambas merecem um cantinho na fruteira.
Para comer a pitaya deve-se cortar a fruta ao meio, e comer somente a sua polpa. A polpa da pitaya também pode ser usada em saladas, para preparar suco ou vitamina, geleias, sorvetes ou doces.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) As variações da pitaya se diversificam pela cor (da casca e/ou da polpa), mas o sabor é semelhante: doce e suave. No Brasil, a mais comum é a pitaya rosa com polpa branca. Há poucas diferenças em relação à quantidade de nutrientes entre os tipos de pitaya.
Um dos benefícios da pitaya é ajudar a emagrecer, por ser uma fruta pobre em calorias e rica em fibras, mas ela também tem outros benefícios para saúde ...
No Brasil, é possível encontrar cultivos de pitaya principalmente nos seguintes estados: A comercialização da pitaya no país se iniciou por volta de 2005 no Rio de Janeiro, segundo dados do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro ( Prohort ).
Essa fruta ainda protege as células, ajuda na digestão, na pressão e combate a anemia porque é rica em vitaminas e minerais. A pitaya tem sua origem na América Latina, é o fruto de um cacto e é considerada uma fruta tropical. Essa fruta mede de 10-20 cm de diâmetro e tem sabor suave, como uma mistura de kiwi e melão.
Como desligar celular LG travado?
Como restaurar o The Sims Mobile?
Como resetar a impressora HP c3100?
Como regularizar veículo sinistrado média monta?
Como fazer reset da impressora Epson l4150?
Como reiniciar o Microsoft Teams?
O que o príncipe deve fazer para se manter no poder?
Como regularizar um carro com a placa amarela?
Qual a obrigatoriedade da NFC-e?
Qual o tratamento para discos da coluna desidratado?
Como Reiniciar o Windows Explorer Windows 7?
Como fazer para reiniciar o TikTok?
Como projeto de vida está relacionado ao autoconhecimento?
Como registrar um servidor DNS?