A junta era composta por composta por José Mendes Cabeçadas (presidente) e por Armando da Gama Ochôa, Jaime Baptista e Carlos Vilhena. No dia 29 de Maio, depois da guarnição de Lisboa aderir ao golpe e do general Óscar Carmona, que se encontrava em Elvas, assumir o comando da 4.
A Junta de Salvação Nacional era composta por: General António Sebastião Ribeiro de Spínola (Exército - presidente); General Francisco da Costa Gomes (Exército);
Também conhecido como Comitê de Salvação Pública. Foi criado em abril de 1793, durante a Revolução Francesa, e controu com a importante liderança de Robespierre. O seu principal objetivo era proteger a nova república contra seus estrangeiros e inimigos domésticos.
Complementando o Comitê de Defesa Geral criado após a execução do rei Luís XVI em janeiro de 1793, o Comitê de Segurança Pública foi criado em abril de 1793 pela Convenção Nacional e reestruturado em julho de 1793.
PERÍODO DO TERROR
É como fica conhecido o período (1793-1794) no qual os jacobinos se organizam para defender a Revolução. Sob o comando de Robespierre a Constituição é suspensa e são criados o Comitê de Salvação Pública e o Tribunal Revolucionário, encarregado de prender e julgar os traidores da Revolução.
17 curiosidades que você vai gostar
O Terror na Revolução Francesa. O período do Terror (1792-1794), durante a Revolução Francesa, foi marcado pela perseguição religiosa e política, guerras civis, e execuções na guilhotina.
Robespierre (1758-1794) foi um político e revolucionário francês. Líder do governo após a vitória da Revolução Francesa, implantou uma ditadura que caracterizou o período do Terror.
Em geral, a expressão Terror Branco se refere a atos de violência praticados por grupos reacionários (frequentemente, monarquistas ou conservadores) como parte de uma contrarrevolução.
A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução. O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789.
Saiba mais sobre a Convenção Nacional, uma das fases da Revolução Francesa. A vitória do exército popular contra os reinos da Prússia e da Áustria, em 1792, que haviam tentado invadir a França, fortaleceu os grupos políticos republicanos, o que levou ao fim da fase da Monarquia Constitucional da Revolução Francesa.
Sob o comando de Robespierre, a Constituição foi suspensa e foram criados o Comitê de Salvação Pública e o Tribunal Revolucionário. Esses órgãos descambaram depois para a conspiração e execução na guilhotina de membros do próprio partido jacobino, como Georges-Jacques Danton (1759-1794), confundindo inimigos e aliados.
Como instalar driver do monitor Windows 10?
Como tratar fratura no cotovelo?
Para que serve naftalina nas plantas?
Quantos dias posso tomar Metronidazol?
O que significa melhor dizendo?
Qual Lado usar a máscara cirúrgica?
Como foi o resta 1 na fazenda?
Como instalar o Ms-dos no pen drive?
Qual era o principal objetivo da Lei da Anistia?
Como usar o modo despertar no Naruto Storm 4?
Como os mineiros do Chile sobreviveram?
Como funciona a máscara para apneia?
Como foi o governo de Figueiredo?
Onde utilizar os microrganismos eficientes?